A Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (ABINFER) promoverá a 14ª edição do Encontro Nacional de Ferramentarias (ENAFER 2022) durante os dias 2 e 3 de junho de 2022, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

 

De acordo com a organização do evento, realizado de forma itinerante – em São Paulo (SP), Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS) –, o intuito do ENAFER 2022 é proporcionar o encontro e relacionamento mútuo de profissionais do setor industrial e de serviços, onde será debatido o contexto atual do mercado e a inovação em direção à Indústria 4.0.

 

Sua realização também tem como objetivo fomentar a discussão entre os empresários e órgãos governamentais sobre temas comuns ao setor ferramenteiro e abordará ações rumo à sustentabilidade do setor, bem como problemas para a evolução tecnológica e gerencial, formatos de capacitação técnica e administrativa, situação atual do programa Rota 2030, e sobre a adoção do conceito Indústria 4.0 nas ferramentarias.

 

Considerando a necessidade de as empresas expandirem e inovarem, o evento contará com 16 workshops técnicos com temas variados e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do ENAFER 2022, onde também está disponível sua programação completa.

Fotos: ENAFER 2022

 

Conteúdo relacionado:

Feira chinesa em formato virtual

UPgrade: evento sobre plásticos e o meio ambiente

 

#evento #ferramentaria #enafer



Mais Notícias PI



Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


NPE 2024 promete impressionar visitantes após seis anos de intervalo

Suspensa por seis anos devido aos desdobramentos da pandemia de Covid-19, a National Plastics Exhibition (NPE), maior feira de plásticos dos Estados Unidos, estará de volta no periodo de 6 a 10 de maio, em Orlando, na Flórida, com uma programação planejada para impressionar seus visitantes.

26/03/2024


Bom momento para o mercado de tubos plásticos

A feira Tube, que acontecerá em abril, no centro de exposições da Messe Düsseldorf, na Alemanha, criou um pavilhão dedicado aos tubos plásticos.

19/03/2024