A Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (ABINFER) promoverá a 14ª edição do Encontro Nacional de Ferramentarias (ENAFER 2022) durante os dias 2 e 3 de junho de 2022, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

 

De acordo com a organização do evento, realizado de forma itinerante – em São Paulo (SP), Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS) –, o intuito do ENAFER 2022 é proporcionar o encontro e relacionamento mútuo de profissionais do setor industrial e de serviços, onde será debatido o contexto atual do mercado e a inovação em direção à Indústria 4.0.

 

Sua realização também tem como objetivo fomentar a discussão entre os empresários e órgãos governamentais sobre temas comuns ao setor ferramenteiro e abordará ações rumo à sustentabilidade do setor, bem como problemas para a evolução tecnológica e gerencial, formatos de capacitação técnica e administrativa, situação atual do programa Rota 2030, e sobre a adoção do conceito Indústria 4.0 nas ferramentarias.

 

Considerando a necessidade de as empresas expandirem e inovarem, o evento contará com 16 workshops técnicos com temas variados e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do ENAFER 2022, onde também está disponível sua programação completa.

Fotos: ENAFER 2022

 

Conteúdo relacionado:

Feira chinesa em formato virtual

UPgrade: evento sobre plásticos e o meio ambiente

 

#evento #ferramentaria #enafer



Mais Notícias PI



Curso online sobre blendas poliméricas

Propriedades e aplicações de blendas estão entre os temas que serão abordados por um especialista em polímeros.

16/08/2022


Aferição de cor e brilho ao vivo

Evento gratuito sobre colorimetria e teoria da cor terá sessões dedicadas à análise de peças plásticas apresentadas pelo público.

17/08/2022


Sucesso no reaproveitamento de embalagens de defensivos agrícolas

O Dia Nacional do Campo Limpo, que apresenta os resultados do programa de reaproveitamento de embalagens de defensivos agrícolas, celebra a destinação correta a 680 mil toneladas de itens desde o início do programa, em 2002.

16/08/2022