O UP - Universo Plástico, canal do YouTube dedicado à divulgação científica relacionada a materiais plásticos, está organizando um novo evento chamado UPgrade, que acontecerá no dia 06 de junho como parte das ações da escola Senai Mario Amato em comemoração ao dia mundial do meio ambiente.

 

 

Nessa primeira edição, o tema será “a relação do plástico e o meio ambiente”. O UPgrade é um talkshow elaborado para enriquecer o conhecimento do público sobre essa classe de materiais por meio de uma interação inédita entre palestrantes e o público presente. A proposta do evento – com o slogan “dê um upgrade em seus conhecimentos sobre os plásticos” – é reunir personalidades da academia e indústria em uma conversa aberta sobre temas relacionados aos polímeros.  

 

Apresentado por Elias Augusto Soares, especialista em polímeros e fundador do canal, o evento será realizado no Teatro Senai Mario Amato, localizado na Rua Vitória Maria Médice Ramos, número 330, bairro Assunção, em São Bernardo do Campo (SP). Essa unidade de ensino da rede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é especializada em plásticos, química e meio ambiente e a atração faz parte de suas ações em comemoração ao dia mundial do meio ambiente.

 

Além do Senai, a feira Plástico Brasil e a revista Plástico Industrial são apoiadores do UPgrade, que acontecerá no dia 06/06 às 19h30 de forma presencial e gratuita. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na página do evento ou por meio deste link.

 

(Imagens: UP – Universo Plástico)



Mais Notícias PI



Entidades do setor de plásticos anunciam parceria

Acordo entre a Adirplast, Abiplast e Abief visa organizar frentes de trabalho tendo em vista os desafios da indústria de transformação de plásticos.

27/02/2024


Caroços de azeitona dão origem a aditivos e cargas para plásticos

Entenda a proposta da BioPowder, do arquipélago de Malta, que desenvolve e comercializa pós de alto desempenho obtidos a partir de caroços de azeitona. Adicionados à formulação de masterbatches, eles podem conferir resistência mecânica, propriedades hidrofóbicas, redução de peso e diferentes apelos estéticos aos produtos plásticos.

27/02/2024


Do frasco ao solado. Garrafas PET transformadas em laminados para calçados.

Um volume de 17,3 milhões de garrafas PET recicladas foi convertido em matéria-prima para a fabricação de laminados para calçados, desenvolvidos no Brasil.

27/02/2024