O UP - Universo Plástico, canal do YouTube dedicado à divulgação científica relacionada a materiais plásticos, está organizando um novo evento chamado UPgrade, que acontecerá no dia 06 de junho como parte das ações da escola Senai Mario Amato em comemoração ao dia mundial do meio ambiente.

 

 

Nessa primeira edição, o tema será “a relação do plástico e o meio ambiente”. O UPgrade é um talkshow elaborado para enriquecer o conhecimento do público sobre essa classe de materiais por meio de uma interação inédita entre palestrantes e o público presente. A proposta do evento – com o slogan “dê um upgrade em seus conhecimentos sobre os plásticos” – é reunir personalidades da academia e indústria em uma conversa aberta sobre temas relacionados aos polímeros.  

 

Apresentado por Elias Augusto Soares, especialista em polímeros e fundador do canal, o evento será realizado no Teatro Senai Mario Amato, localizado na Rua Vitória Maria Médice Ramos, número 330, bairro Assunção, em São Bernardo do Campo (SP). Essa unidade de ensino da rede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é especializada em plásticos, química e meio ambiente e a atração faz parte de suas ações em comemoração ao dia mundial do meio ambiente.

 

Além do Senai, a feira Plástico Brasil e a revista Plástico Industrial são apoiadores do UPgrade, que acontecerá no dia 06/06 às 19h30 de forma presencial e gratuita. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na página do evento ou por meio deste link.

 

(Imagens: UP – Universo Plástico)



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024