O UP - Universo Plástico, canal do YouTube dedicado à divulgação científica relacionada a materiais plásticos, está organizando um novo evento chamado UPgrade, que acontecerá no dia 06 de junho como parte das ações da escola Senai Mario Amato em comemoração ao dia mundial do meio ambiente.

 

 

Nessa primeira edição, o tema será “a relação do plástico e o meio ambiente”. O UPgrade é um talkshow elaborado para enriquecer o conhecimento do público sobre essa classe de materiais por meio de uma interação inédita entre palestrantes e o público presente. A proposta do evento – com o slogan “dê um upgrade em seus conhecimentos sobre os plásticos” – é reunir personalidades da academia e indústria em uma conversa aberta sobre temas relacionados aos polímeros.  

 

Apresentado por Elias Augusto Soares, especialista em polímeros e fundador do canal, o evento será realizado no Teatro Senai Mario Amato, localizado na Rua Vitória Maria Médice Ramos, número 330, bairro Assunção, em São Bernardo do Campo (SP). Essa unidade de ensino da rede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é especializada em plásticos, química e meio ambiente e a atração faz parte de suas ações em comemoração ao dia mundial do meio ambiente.

 

Além do Senai, a feira Plástico Brasil e a revista Plástico Industrial são apoiadores do UPgrade, que acontecerá no dia 06/06 às 19h30 de forma presencial e gratuita. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na página do evento ou por meio deste link.

 

(Imagens: UP – Universo Plástico)



Mais Notícias PI



Crescimento em grande escala no horizonte dos bioplásticos

Estudo traça previsões para os negócios com bioplásticos nos próximos 10 anos, levando em conta as oportunidades de mercado, o grau de maturidade tecnológica e os desafios a serem enfrentados.

18/08/2022


Bioplásticos na coleta de lixo orgânico

Curitiba vai testar o uso de sacos plásticos biodegradáveis na coleta de resíduos orgânicos.

16/08/2022


Sucesso no reaproveitamento de embalagens de defensivos agrícolas

O Dia Nacional do Campo Limpo, que apresenta os resultados do programa de reaproveitamento de embalagens de defensivos agrícolas, celebra a destinação correta a 680 mil toneladas de itens desde o início do programa, em 2002.

16/08/2022