O grafeno passou a ser usado na fabricação de placas de propulsão que agora fazem parte de calçados indicados para praticantes de esportes. Trata-se da série de tênis chamada “Corre Grafeno”, da marca Olympikus.

Calçados esportivos passaram a ter placa propulsora feito em grafeno

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que o grafeno é um dos materiais utilizados para a confecção das placas propulsoras, e que um dos motivos que levaram à sua aplicação em componentes desses tênis é a possibilidade de melhoria da absorção do impacto decorrente de corridas, por exemplo.

 

Ainda de acordo com o comunicado, o efeito “trampolim” proporcionado pelas placas possibilita que a energia do impacto seja convertida em energia de impulso, o que pode contribuir para um maior conforto do usuário.

 

Imagem: Olympikus

 

 

Mais conteúdo sobre grafeno:

Centro de pesquisa sobre grafeno inicia atividades

Grafeno em larga escala: um novo ativo para o desenvolvimento da indústria

 

#TênisdeCorrida #Grafeno #PI



Mais Notícias PI



UCS realizará evento sobre materiais avançados em novembro

Eventos sobre tecnologia e novos materiais foram reorganizados tendo em vista a necessidade de reconstrução após as inundações que afetaram o Estado do Rio Grande do Sul.

04/07/2024


Selo vai identificar produtos contendo grafeno

A Gerdau Graphene lançou um selo de autenticidade da tecnologia de incorporação de nanomateriais de carbono a aditivos, incluindo masterbatches para produtos plásticos.

04/06/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024