O grafeno passou a ser usado na fabricação de placas de propulsão que agora fazem parte de calçados indicados para praticantes de esportes. Trata-se da série de tênis chamada “Corre Grafeno”, da marca Olympikus.
Em comunicado à imprensa, foi informado que o grafeno é um dos materiais utilizados para a confecção das placas propulsoras, e que um dos motivos que levaram à sua aplicação em componentes desses tênis é a possibilidade de melhoria da absorção do impacto decorrente de corridas, por exemplo.
Ainda de acordo com o comunicado, o efeito “trampolim” proporcionado pelas placas possibilita que a energia do impacto seja convertida em energia de impulso, o que pode contribuir para um maior conforto do usuário.
Imagem: Olympikus
Mais conteúdo sobre grafeno:
Grafeno em larga escala: um novo ativo para o desenvolvimento da indústria
#TênisdeCorrida #Grafeno #PI
Mais Notícias PI
Ao adquirir participação majoritária na Tecnomatiz, a alemã Albis amplia a sua atuação no mercado latino-americano e planeja ampliar o portfólio de plásticos de engenharia e elastômeros ofertados no mercado brasileiro.
19/08/2025
A gestão de projetos e engenharia são alguns dos temas da indústria de manufatura que compõem o escopo do livro, assim como orçamento e riscos.
19/08/2025
Empresa alemã vai divulgar na K o fornecimento de instalações completas para a moldagem por injeção, incluindo máquina injetora, molde e sistema de automação.
19/08/2025