O Grupo Piovan, com matriz na Itália e subsidiária em São Paulo (SP), fornece linhas de equipamentos para a desumidificação de resinas termoplásticas. Um dos modelos que comercializa pertence à série GenesysNext (foto), que conta com um sistema que recupera a energia do aquecimento gerado durante a secagem de grânulos.
De acordo com a empresa, o modelo é indicado para a secagem de peças plásticas fabricadas por injeção e sopro, tais como pré-formas de PET, por exemplo.
Além disso, o equipamento conta com um sistema de medição da umidade residual de grânulos plásticos, denominado Moisture Minder, que realiza o monitoramento do processo e que pode operar conectado a plataformas digitais industriais.
Outro detalhe é o seu sistema de filtragem de elementos residuais nocivos à saúde como compostos orgânicos voláteis (VOCs, sigla do termo em inglês volatile organic compounds), que eventualmente possam estar presentes nos processos, principalmente no caso de desumidificação de plásticos obtidos a partir de materiais reciclados.
O desumidificador integra uma linha de equipamentos que é um dos destaques da empresa na Interplast, que acontece no início de abril, em Joinville (SC). Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: Piovan
Conheça outros produtos:
#GrupoPiovan #Interplast #PI #Produtos
Mais Notícias PI
Aspectos como reologia, propriedades mecânicas e de cor podem ser melhorados com o uso do pacote de aditivos da Adeka.
26/08/2025
Companhia do Reino Unido incrementou seu portfólio de produtos digitais voltados para a melhoria do processo de sopro, contemplando também materiais reciclados e de origem renovável.
05/08/2025
Desenvolvido para suportar altas temperaturas e tempo de residência, aditivo da Adeka melhora o desempenho de itens rotomoldados.
01/07/2025