O Grupo Piovan, com matriz na Itália e subsidiária em São Paulo (SP), fornece linhas de equipamentos para a desumidificação de resinas termoplásticas. Um dos modelos que comercializa pertence à série GenesysNext (foto), que conta com um sistema que recupera a energia do aquecimento gerado durante a secagem de grânulos.

 

Equipamento para secagem de polímeros será apresentado na Interplast 2022

 

De acordo com a empresa, o modelo é indicado para a secagem de peças plásticas fabricadas por injeção e sopro, tais como pré-formas de PET, por exemplo.

 

Além disso, o equipamento conta com um sistema de medição da umidade residual de grânulos plásticos, denominado Moisture Minder, que realiza o monitoramento do processo e que pode operar conectado a plataformas digitais industriais. 

 

Outro detalhe é o seu sistema de filtragem de elementos residuais nocivos à saúde como compostos orgânicos voláteis (VOCs, sigla do termo em inglês volatile organic compounds), que eventualmente possam estar presentes nos processos, principalmente no caso de desumidificação de plásticos obtidos a partir de materiais reciclados. 

 

O desumidificador integra uma linha de equipamentos que é um dos destaques da empresa na Interplast, que acontece no início de abril, em Joinville (SC). Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

 

Imagem: Piovan

 

Conheça outros produtos:

Guia de fornecedores de equipamentos para reciclagem de plásticos

 

Cintos e talabartes para trabalhos na indústria

 

#GrupoPiovan #Interplast #PI #Produtos


 



Mais Notícias PI



Medição on-line assegura a qualidade do material durante o processamento

Fabricante suíça de instrumentos de medição desenvolveu um viscosímetro com módulo de medição que analisa polímeros fundidos durante a extrusão.

16/07/2024



Injeção de plásticos assistida por gás

Wittmann desenvolve injetora que executa injeção assistida por gás e gera o próprio gás.

05/07/2024