A Arburg, com sede na Alemanha e filial em São Paulo (SP), fornece linhas de injetoras elétricas, hidráulicas e híbridas. Uma delas é a série Golden Electric, a qual conta com máquinas elétricas que são indicadas para processos produtivos de ciclo curto. Um exemplo de equipamento desta linha é mostrado na imagem a seguir.

 

Fornecedora de injetoras exibirá série de máquinas elétricas na Interplast

De acordo com informações da empresa, as máquinas que comercializa contam com sistema de acionamento refrigerado por fluidos, o qual é fechado e assim não fica sujeito à ação de intempéries que eventualmente estejam presentes no chão de fábrica como, por exemplo, sujidades.

 

Além disso, a configuração das injetoras consiste em unidade de fechamento dotada de alavanca articulada, motor servoelétrico e sistema de retroalimentação da energia de frenagem. A sua força de fechamento, inclusive de injetoras pertencentes às séries de modelos híbridos ou hidráulicos, é de até 6.500 kN.

 

A Arburg também informou que robôs e equipamentos auxiliares podem ser integrados às operações executadas pelas máquinas, e que os clientes podem contar com assistência técnica e outros serviços.

 

As linhas de injetoras são alguns dos destaques da empresa na Interplast, que acontece no início de abril, em Joinville (SC). Mais informações podem ser obtidas aqui

 

 

Imagem: Arburg

 

Leia mais sobre temas da área:

Serviço de seguro para proteção de máquinas e equipamentos

 

Plataforma dá acesso a informações sobre questões regulatórias

 

#Arburg #Injetoras #Interplast #PI



Mais Notícias PI



Medição on-line assegura a qualidade do material durante o processamento

Fabricante suíça de instrumentos de medição desenvolveu um viscosímetro com módulo de medição que analisa polímeros fundidos durante a extrusão.

16/07/2024



Injeção de plásticos assistida por gás

Wittmann desenvolve injetora que executa injeção assistida por gás e gera o próprio gás.

05/07/2024