O Grupo Engel, fornecedor de máquinas injetoras com matriz na Áustria e filial brasileira em Cotia (SP), passou a ter participação majoritária nos negócios da TMA Automation, empresa especializada em automação industrial situada na Polônia.

Grupo industrial do ramo de injetoras anunciou compra de empresa especializada em automação de fábricas

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a aquisição da companhia polonesa é uma das etapas de um planejamento que visa à expansão de redes de comércio de máquinas injetoras e sistemas automatizados para o ramo de plásticos.

 

Também foi divulgado que a implantação de uma nova unidade fabril e comercial em território polonês, que será voltada para trabalhos relativos ao escopo técnico da aquisição, faz parte dos planos das partes envolvidas.

 

Além disso, o investimento na futura planta abrangerá a criação de programas dedicados à especialização de profissionais da área de transformação de plásticos e de tecnologia para o chão de fábrica.


 

Imagem: Pixabay

 

Leia mais notícias sobre o ramo:

 

Parceria vai expandir comércio de resinas plásticas

 

Intenção de investimento na indústria cresce em fevereiro

 

#NegóciosnoRamodePlásticos #AquisiçãodeEmpresa #PI

 



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Expansores para PVC são testados por fornecedora de compostos

Empresa paulista compartilha informações sobre testes feitos internamente com agentes expansores para PVC.

18/04/2024