O Grupo Engel, fornecedor de máquinas injetoras com matriz na Áustria e filial brasileira em Cotia (SP), passou a ter participação majoritária nos negócios da TMA Automation, empresa especializada em automação industrial situada na Polônia.

Grupo industrial do ramo de injetoras anunciou compra de empresa especializada em automação de fábricas

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a aquisição da companhia polonesa é uma das etapas de um planejamento que visa à expansão de redes de comércio de máquinas injetoras e sistemas automatizados para o ramo de plásticos.

 

Também foi divulgado que a implantação de uma nova unidade fabril e comercial em território polonês, que será voltada para trabalhos relativos ao escopo técnico da aquisição, faz parte dos planos das partes envolvidas.

 

Além disso, o investimento na futura planta abrangerá a criação de programas dedicados à especialização de profissionais da área de transformação de plásticos e de tecnologia para o chão de fábrica.


 

Imagem: Pixabay

 

Leia mais notícias sobre o ramo:

 

Parceria vai expandir comércio de resinas plásticas

 

Intenção de investimento na indústria cresce em fevereiro

 

#NegóciosnoRamodePlásticos #AquisiçãodeEmpresa #PI

 



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024