A Basf, com sede na Alemanha e escritório comercial em São Bernardo do Campo (SP), divulgou que a fornecedora de resinas termoplásticas Activas, que também tem unidade comercial no mesmo município, é a sua nova distribuidora de plásticos de engenharia.

 

Nova parceria no ramo de plásticos visa ampliar a rede de comércio de resinas

 

Segundo informações da companhia de origem europeia, o acordo tem como uma de suas premissas expandir a comercialização de suas linhas de poliamida 6 (PA 6), poli(óxido de metileno) (POM) e de tereftalato de polibutileno (PBT) no País.

 

Em comunicado à imprensa, Andre Willemart, gerente sênior de soluções para a indústria de materiais de performance da Basf, comentou sobre outros assuntos que fazem parte do planejamento das partes envolvidas nessa parceria: “Além de expandir a oferta do nosso portfólio, ampliando as oportunidades de mercado, essa parceria estratégica fortalece as iniciativas com foco nos conceitos de governança ambiental, social e corporativa (ESG) da nossa empresa, já que a Activas tem programas alinhados aos nossos pilares de atuação, por exemplo”.



 

Imagem: Basf/Divulgação



 

Conteúdo relacionado:

 

Ficha técnica com as principais características, aplicações e propriedades da poliamida 66 (PA 66)

 

#PlásticosdeEngenharia #PI #ResinasTermoplásticas 


 



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024