A Basf, com sede na Alemanha e escritório comercial em São Bernardo do Campo (SP), divulgou que a fornecedora de resinas termoplásticas Activas, que também tem unidade comercial no mesmo município, é a sua nova distribuidora de plásticos de engenharia.

Segundo informações da companhia de origem europeia, o acordo tem como uma de suas premissas expandir a comercialização de suas linhas de poliamida 6 (PA 6), poli(óxido de metileno) (POM) e de tereftalato de polibutileno (PBT) no País.
Em comunicado à imprensa, Andre Willemart, gerente sênior de soluções para a indústria de materiais de performance da Basf, comentou sobre outros assuntos que fazem parte do planejamento das partes envolvidas nessa parceria: “Além de expandir a oferta do nosso portfólio, ampliando as oportunidades de mercado, essa parceria estratégica fortalece as iniciativas com foco nos conceitos de governança ambiental, social e corporativa (ESG) da nossa empresa, já que a Activas tem programas alinhados aos nossos pilares de atuação, por exemplo”.
Imagem: Basf/Divulgação
Conteúdo relacionado:
Mais Notícias PI
Evento antecede o 3º Seminário Grafenoplast e reúne especialistas para debater aplicações em filmes flexíveis, desenvolvimento de biografeno e regulação do insumo no Brasil e no mundo.
24/08/2026
A Chromoplast amplia estratégias para o desenvolvimento de embalagens de produtos para pets fabricadas com plástico reciclado pós-consumo (PCR).
24/08/2026
Treinamento on-line e com transmissão ao vivo promovido pela Associação Brasileira da Embalagem segue com inscrições até setembro.
24/08/2026