A Basf, com sede na Alemanha e escritório comercial em São Bernardo do Campo (SP), divulgou que a fornecedora de resinas termoplásticas Activas, que também tem unidade comercial no mesmo município, é a sua nova distribuidora de plásticos de engenharia.

 

Nova parceria no ramo de plásticos visa ampliar a rede de comércio de resinas

 

Segundo informações da companhia de origem europeia, o acordo tem como uma de suas premissas expandir a comercialização de suas linhas de poliamida 6 (PA 6), poli(óxido de metileno) (POM) e de tereftalato de polibutileno (PBT) no País.

 

Em comunicado à imprensa, Andre Willemart, gerente sênior de soluções para a indústria de materiais de performance da Basf, comentou sobre outros assuntos que fazem parte do planejamento das partes envolvidas nessa parceria: “Além de expandir a oferta do nosso portfólio, ampliando as oportunidades de mercado, essa parceria estratégica fortalece as iniciativas com foco nos conceitos de governança ambiental, social e corporativa (ESG) da nossa empresa, já que a Activas tem programas alinhados aos nossos pilares de atuação, por exemplo”.



 

Imagem: Basf/Divulgação



 

Conteúdo relacionado:

 

Ficha técnica com as principais características, aplicações e propriedades da poliamida 66 (PA 66)

 

#PlásticosdeEngenharia #PI #ResinasTermoplásticas 


 



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024