A Basf, com sede na Alemanha e escritório comercial em São Bernardo do Campo (SP), divulgou que a fornecedora de resinas termoplásticas Activas, que também tem unidade comercial no mesmo município, é a sua nova distribuidora de plásticos de engenharia.

Segundo informações da companhia de origem europeia, o acordo tem como uma de suas premissas expandir a comercialização de suas linhas de poliamida 6 (PA 6), poli(óxido de metileno) (POM) e de tereftalato de polibutileno (PBT) no País.
Em comunicado à imprensa, Andre Willemart, gerente sênior de soluções para a indústria de materiais de performance da Basf, comentou sobre outros assuntos que fazem parte do planejamento das partes envolvidas nessa parceria: “Além de expandir a oferta do nosso portfólio, ampliando as oportunidades de mercado, essa parceria estratégica fortalece as iniciativas com foco nos conceitos de governança ambiental, social e corporativa (ESG) da nossa empresa, já que a Activas tem programas alinhados aos nossos pilares de atuação, por exemplo”.
Imagem: Basf/Divulgação
Conteúdo relacionado:
Mais Notícias PI
A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.
05/12/2025
Um novo estudo elaborado pela Firjan mostra o potencial do estado como polo estratégico para o abastecimento do mercado brasileiro de produtos petroquímicos.
04/12/2025
O Grupo Flexível ampliou sua linha de poliuretanos com produtos para vedação de caçambas e motorhomes.
02/12/2025