A Promaflex, fabricante de filmes plásticos sediada em Taboão da Serra (SP), anunciará ao público e clientes seus novos lançamentos em filmes poliméricos voltados para aplicações na construção civil durante a Expo Revestir – feira de revestimentos e acabamentos –, evento que será realizado entre os dias 8 a 11 de março, na capital paulista.

 

Em informativo divulgado à imprensa, a companhia apresentou previamente alguns produtos que serão exibidos durante o evento. O conceito dos novos produtos é propor soluções inovadoras e sustentáveis voltadas para a construção civil como, por exemplo, filmes para a proteção de pisos, bancadas, vidros, filmes de isolamentos térmico e acústico, e ainda uma película antimofo para mobiliário.

 

Segundo o diretor-presidente e sócio-fundador da Promaflex, Márcio de Mello Velletri, um grande diferencial serão os produtos autoadesivos. Entre esses lançamentos, está a manta de proteção antimofo que, de acordo com informações disponíveis no site da companhia, é produzida com nanotecnologia de partículas de prata na camada de espuma e no adesivo.

 

A tecnologia de adição de nanopartículas nos materiais plásticos capazes de inibir ou inativar vírus e bactérias vem sendo muito utilizada, conforme amplamente divulgado por Plástico Industrial, principalmente após a forte disseminação da Covid-19 pelo mundo.

 

A manta, vendida sob a marca Xô Mofo, é uma solução plástica para eliminar mofos, fungos e bactérias e foi totalmente desenvolvida e fabricada nacionalmente. Funciona por contato em qualquer uma das faces podendo ser aplicada em paredes, cômodas, armários, guarda-roupas, gavetas e móveis. O produto está disponível em rolos de 60 cm x 3 m, à venda em grandes varejistas.

(Foto: divulgação Promaflex)

 

Conteúdo relacionado:

Filmes de BOPP com concentrado antiviral chegam ao mercado

Mercado de estabilizadores para plásticos deve crescer nos próximos anos



Mais Notícias PI



BASF lança compostos para fabricação de componentes elétricos

A blenda especial Ultrason® D é recomendada para a fabricação de peças para equipamentos elétricos e eletroeletrônicos.

07/04/2025


Uma barbearia montada com blocos de PP reciclado

A Fuplastic lançou um modelo de estabelecimento comercial construído com 1.000 blocos de polipropileno reciclado.

18/03/2025


Lentes de óculos serão fabricadas com resinas recicladas

Uma fabricante de lentes de óculos europeia iniciou um projeto em parceria com uma fornecedora norte-americana de poli(metacrilato de metila) (PMMA) reciclado.

18/02/2025