A Promaflex, fabricante de filmes plásticos sediada em Taboão da Serra (SP), anunciará ao público e clientes seus novos lançamentos em filmes poliméricos voltados para aplicações na construção civil durante a Expo Revestir – feira de revestimentos e acabamentos –, evento que será realizado entre os dias 8 a 11 de março, na capital paulista.

 

Em informativo divulgado à imprensa, a companhia apresentou previamente alguns produtos que serão exibidos durante o evento. O conceito dos novos produtos é propor soluções inovadoras e sustentáveis voltadas para a construção civil como, por exemplo, filmes para a proteção de pisos, bancadas, vidros, filmes de isolamentos térmico e acústico, e ainda uma película antimofo para mobiliário.

 

Segundo o diretor-presidente e sócio-fundador da Promaflex, Márcio de Mello Velletri, um grande diferencial serão os produtos autoadesivos. Entre esses lançamentos, está a manta de proteção antimofo que, de acordo com informações disponíveis no site da companhia, é produzida com nanotecnologia de partículas de prata na camada de espuma e no adesivo.

 

A tecnologia de adição de nanopartículas nos materiais plásticos capazes de inibir ou inativar vírus e bactérias vem sendo muito utilizada, conforme amplamente divulgado por Plástico Industrial, principalmente após a forte disseminação da Covid-19 pelo mundo.

 

A manta, vendida sob a marca Xô Mofo, é uma solução plástica para eliminar mofos, fungos e bactérias e foi totalmente desenvolvida e fabricada nacionalmente. Funciona por contato em qualquer uma das faces podendo ser aplicada em paredes, cômodas, armários, guarda-roupas, gavetas e móveis. O produto está disponível em rolos de 60 cm x 3 m, à venda em grandes varejistas.

(Foto: divulgação Promaflex)

 

Conteúdo relacionado:

Filmes de BOPP com concentrado antiviral chegam ao mercado

Mercado de estabilizadores para plásticos deve crescer nos próximos anos



Mais Notícias PI



Nanotubos de grafeno reduzem a pegada de carbono em plásticos condutores

Estudo fundamentado em normas ISO comprova que a substituição de cargas tradicionais por nanomateriais pode cortar emissões em até 26% no ciclo de vida dos produtos plásticos.

28/04/2026


Digitalização e biomateriais no combate à erosão em turbinas eólicas

Iniciativa utiliza biopolióis e aprendizagem de máquina para criar revestimentos de alta resistência, visando substituir polímeros de origem fóssil e reduzir custos de manutenção em aerogeradores.

28/04/2026


Nova lei amplia a competitividade do material reciclado

A sanção da Lei 15.394/2026 corrige distorções tributárias e permite o uso de créditos de PIS/Cofins na compra de resíduos, equilibrando os custos entre a matéria-prima virgem e a reciclada.

28/04/2026