Serviços de proteção contra roubo de dispositivos e/ou peças de máquinas industriais como equipamentos de corte e conformação de metais, bem como danos em linhas de produção, por exemplo, passaram a ser comercializados pela seguradora Brasilseg (São Paulo, SP), companhia integrante do grupo BB Seguros.

Denominado “Seguro de Máquinas e Equipamentos”, o serviço conta com cobertura que pode abranger o pagamento de indenização em caso de ocorrência de quebra de máquinas e equipamentos devido a causas externas ou anomalias recorrentes na rede de fornecimento de energia elétrica, entre outros.
Segundo informações da empresa, o seguro abrange a proteção de máquinas e equipamentos com até cinco anos de fabricação, e a contratação pode ser feita na modalidade de pessoa física ou jurídica em agências bancárias credenciadas.
Também foi divulgado que os clientes poderão consultar sobre a disponibilidade de linhas de crédito para bens segurados pelo período de até 60 meses, assim como cobertura em todo o Brasil. Emerson Nagata, gerente-executivo de massificados da Brasilseg, comentou mais sobre este assunto: “passamos a oferecer ao cliente uma jornada mais simples no processo de contratação no Banco do Brasil, aumentando a sinergia entre o seguro e a gestão de seus negócios”.
Imagem: Pixabay
Leia também:
Posto de estudos sobre grafeno passa a operar em SP
Empresa paulista aumentou em 200 % a capacidade de sua linha de ferramentas pneumáticas.
#Seguro #ProteçãodeMáquinaseEquipamentos #CCM
Mais Notícias PI
Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.
09/02/2026
Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.
09/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
09/02/2026