Serviços de proteção contra roubo de dispositivos e/ou peças de máquinas industriais como equipamentos de corte e conformação de metais, bem como danos em linhas de produção, por exemplo, passaram a ser comercializados pela seguradora Brasilseg (São Paulo, SP), companhia integrante do grupo BB Seguros.

 

Empresa fornecedora de seguros passou a comercializar serviços de proteção para máquinas e equipamentos industriais

Denominado “Seguro de Máquinas e Equipamentos”, o serviço conta com cobertura que pode abranger o pagamento de indenização em caso de ocorrência de quebra de máquinas e equipamentos devido a causas externas ou anomalias recorrentes na rede de fornecimento de energia elétrica, entre outros.

 

Segundo informações da empresa, o seguro abrange a proteção de máquinas e equipamentos com até cinco anos de fabricação, e a contratação pode ser feita na modalidade de pessoa física ou jurídica em agências bancárias credenciadas.

 

Também foi divulgado que os clientes poderão consultar sobre a disponibilidade de linhas de crédito para bens segurados pelo período de até 60 meses, assim como cobertura em todo o Brasil. Emerson Nagata, gerente-executivo de massificados da Brasilseg, comentou mais sobre este assunto: “passamos a oferecer ao cliente uma jornada mais simples no processo de contratação no Banco do Brasil, aumentando a sinergia entre o seguro e a gestão de seus negócios”.


 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia também:

 

Posto de estudos sobre grafeno passa a operar em SP

 

Empresa paulista aumentou em 200 % a capacidade de sua linha de ferramentas pneumáticas.


#Seguro #ProteçãodeMáquinaseEquipamentos #CCM



Mais Notícias PI



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025