A alemã Micro-Epsilon desenvolveu uma linha de sensores de espessura para laminados plásticos que pode trabalhar em linha com equipamentos de processamento contínuo, com capacidade para medir materiais de até 1.250 mm de largura.

 

A série Thickness Gauge está disponível em versões com estrutura em “C” ou em “ O” (foto), podendo ser adaptada para tarefas de medição por escaneamento ou triangulação a laser.

 

O sistema pode ser adaptado em termos de largura e faixa de medição. Calibrado automaticamente em poucos segundos, é fornecido com software proprietário bastante abrangente, que inclui recursos como processamento de sinal de alto desempenho e um banco de dados de medições. Isso possibilita realizar avaliações estatísticas, bem como a documentação e controle totalmente automatizados do processo de produção.

 

O monitoramento contínuo de parâmetros-alvo definidos e de valores limite é outro recurso do sistema, que possui ainda uma interface flexível para acoplamento à linha de produção, usando protocolos de rede industrial como Ethernet, EtherNet/IP, Profinet e EtherCAT.


 

Os valores de espessura para madeira, plástico e metal são registrados com uma precisão de ±4 a ±20 µm.

 

Foto: Micro-Epsilon

 

Leia também:

 

Equipamento de soldagem de plásticos por ultrassom reduz ciclo de trabalho

Equipamentos para gravação a laser em moldes



 

#mediçãodeespessuraemplásticos

 



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024