A alemã Micro-Epsilon desenvolveu uma linha de sensores de espessura para laminados plásticos que pode trabalhar em linha com equipamentos de processamento contínuo, com capacidade para medir materiais de até 1.250 mm de largura.

 

A série Thickness Gauge está disponível em versões com estrutura em “C” ou em “ O” (foto), podendo ser adaptada para tarefas de medição por escaneamento ou triangulação a laser.

 

O sistema pode ser adaptado em termos de largura e faixa de medição. Calibrado automaticamente em poucos segundos, é fornecido com software proprietário bastante abrangente, que inclui recursos como processamento de sinal de alto desempenho e um banco de dados de medições. Isso possibilita realizar avaliações estatísticas, bem como a documentação e controle totalmente automatizados do processo de produção.

 

O monitoramento contínuo de parâmetros-alvo definidos e de valores limite é outro recurso do sistema, que possui ainda uma interface flexível para acoplamento à linha de produção, usando protocolos de rede industrial como Ethernet, EtherNet/IP, Profinet e EtherCAT.


 

Os valores de espessura para madeira, plástico e metal são registrados com uma precisão de ±4 a ±20 µm.

 

Foto: Micro-Epsilon

 

Leia também:

 

Equipamento de soldagem de plásticos por ultrassom reduz ciclo de trabalho

Equipamentos para gravação a laser em moldes



 

#mediçãodeespessuraemplásticos

 



Mais Notícias PI



Semiacabados e peças técnicas

Matrizaria própria, laboratório técnico e capacidade de processamento de commodities até grades especiais de plásticos de engenharia são alguns dos ativos da Travi.

12/11/2025


Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-Trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

05/11/2025


Máquinas de soldagem por ultrassom

Empresa do interior de São Paulo desenvolve equipamentos para soldagem de plásticos por ultrassom.

04/11/2025