A alemã Micro-Epsilon desenvolveu uma linha de sensores de espessura para laminados plásticos que pode trabalhar em linha com equipamentos de processamento contínuo, com capacidade para medir materiais de até 1.250 mm de largura.

 

A série Thickness Gauge está disponível em versões com estrutura em “C” ou em “ O” (foto), podendo ser adaptada para tarefas de medição por escaneamento ou triangulação a laser.

 

O sistema pode ser adaptado em termos de largura e faixa de medição. Calibrado automaticamente em poucos segundos, é fornecido com software proprietário bastante abrangente, que inclui recursos como processamento de sinal de alto desempenho e um banco de dados de medições. Isso possibilita realizar avaliações estatísticas, bem como a documentação e controle totalmente automatizados do processo de produção.

 

O monitoramento contínuo de parâmetros-alvo definidos e de valores limite é outro recurso do sistema, que possui ainda uma interface flexível para acoplamento à linha de produção, usando protocolos de rede industrial como Ethernet, EtherNet/IP, Profinet e EtherCAT.


 

Os valores de espessura para madeira, plástico e metal são registrados com uma precisão de ±4 a ±20 µm.

 

Foto: Micro-Epsilon

 

Leia também:

 

Equipamento de soldagem de plásticos por ultrassom reduz ciclo de trabalho

Equipamentos para gravação a laser em moldes



 

#mediçãodeespessuraemplásticos

 



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Expansores para PVC são testados por fornecedora de compostos

Empresa paulista compartilha informações sobre testes feitos internamente com agentes expansores para PVC.

18/04/2024