A fornecedora francesa de softwares de criação Dassault Systèmes anunciou a doação de licenças do pacote Solidworks para projetos dedicados ao desenvolvimento de produtos e soluções visando ao combate à Covid-19. A medida adotada pela companhia, iniciada no começo de abril, disponibiliza o acesso gratuito, por três meses, a todas as funcionalidades de criação de projetos e simulação da plataforma, e será válida para iniciativas de toda a América Latina.

 

Fornecedora de licenças de software oferece pacotes gratuitos

 

Para Alejandro Chocolat, diretor da Dassault Systèmes América Latina, o objetivo é ajudar a dar vida às ações de combate à crise provocada pelo novo coronavírus, permitindo que os equipamentos sejam projetados e testados em ambiente virtual. E segundo Mario Belesi, diretor da Solidworks no Brasil, a iniciativa poderá contemplar projetos já existentes de respiradores e equipamentos hospitalares, o que contribui muito para que empresas avancem em seus desenvolvimentos.

 

O programa de doação das licenças prevê, também, um suporte virtual de uma equipe técnica para que os usuários possam aproveitar com mais efetividade a plataforma. Para participar, os responsáveis pelo projeto devem entrar em contato com os revendedores locais da empresa ou podem encaminhar suas solicitações (as quais devem conter uma breve descrição da iniciativa e os dados de contato para suporte e atendimento) para o e-mail LATAM.BR.Marketing@3ds.com. Todos os pedidos estão sujeitos à análise e disponibilidade da companhia.


 

Ponto de vista do usuário

A iniciativa da Dassault chega em um momento em que engenheiros se unem em iniciativas voluntárias, a exemplo da Breath4life, para projetar respiradores e ventiladores pulmonares, por vezes usando sistemas gratuitos e com recursos limitados, devido ao alto custo das licenças dos softwares de alta performance.

Para o engenheiro mecânico Leonardo Pinhel Soares, projetista de máquinas da IHC do Brasil, a gratuidade da licença pode ter um impacto muito positivo neste tipo de projeto: “Com a quarentena, esse tipo de iniciativa  permite que usuários experientes tragam para dentro de casa os softwares de alto desempenho que usam no seu dia a dia profissional para ajudar nas iniciativas de combate à Covid-19”, opinou.

 

Foto: Dassault Systèmes

 

Conteúdo relacionado:

Software e hardware para conectar máquinas e redes distintas

Serviços gratuitos para usuários de robôs

 

 

#Licencagratuitadesoftwaresparaocombateaocoronavirus #Plásticos #Covid-19

 

 



Mais Notícias PI



Polímeros biodegradáveis e de base biológica em aplicações de uso único

A Milliken se uniu à GO!PHA para impulsionar a adoção de PHA, polímero biodegradável de base biológica, em embalagens de uso único.

21/01/2022


Lançamento para o ramo do plástico inclui plataforma digital e serviços

Empresa divulgou pacote de recursos digitais para conectividade no chão de fábrica a ser comercializado no Brasil.

21/01/2022


Uma rede de produção para a impressão 3D

A EOS passou a gerir sua própria rede de parceiros em manufatura aditiva, que conecta empresas de diversos portes para produzir peças impressas em 3D em larga escala.

20/01/2022