Visando atender à demanda de parques fabris que não podem interromper suas atividades durante a pandemia da Covid-19, a ABB (Suíça), com subsidiária em São Paulo (SP), passou a oferecer gratuitamente uma gama de serviços on-line voltados ao gerenciamento de robôs. Tratam-se de pacotes que incluem a execução de diagnósticos de autômatos em tempo real, produção de relatórios e transmissão e armazenamento de dados em ambientes digitais, os quais serão destinados exclusivamente a clientes.

 

Fabricante de robôs fornece serviços on-line gratuitos

 

A coleta de informações poderá ser feita diretamente do sistema operacional de robôs por meio de uma plataforma denominada Ability Connected Services. Além de acesso remoto a ativos, ela permite a realização de análises para otimização de suas operações, bem como emissão de alertas e notificações em caso de ocorrência de anomalias, por exemplo, e backup de históricos de processos. Também serão disponibilizados sistemas de simulação virtual e programação, que possibilitam a criação de réplicas digitais de unidades fabris e de processos.

 

De acordo com André Castro, responsável pelo departamento de serviços digitais para a área de robótica da empresa no Brasil, a habilitação e ativação dos serviços pode ser feita por meio de dispositivos móveis e todos os dados compartilhados serão mantidos em sigilo e protegidos por sistemas de segurança. Segundo ele, caso seja necessária a assistência técnica in loco, as equipes de ambas as partes envolvidas terão que seguir os protocolos de prevenção ao contágio de coronavírus estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Plataforma digital permite monitoramento remoto de robôs

 

Os clientes também poderão contar com treinamento on-line e a gratuidade da solicitação de serviços é válida até o final de 2020. 

 

 

 

Conteúdo relacionado:

Monitoramento remoto agora disponível para dispositivos de IoT

Consultoria para digitalização de parques fabris

 

Foto: ABB 

 

#Servicosgratuitosparaaareaderobos #Robosnochaodefabrica #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias PI



Documento anual do setor de plásticos

Associação Brasileira da Indústria do Plástico disponibiliza anuário com os dados sobre a indústria do plástico obtidos em 2019.

27/10/2020


Aditivo à base de zinco protege superfícies plásticas

Empresa lança aditivo que impede a disseminação de vírus, bactérias e fungos em superfícies plásticas

27/10/2020


Estudo analisa o impacto da Covid-19 sobre o balanço das empresas

Levantamento realizado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) junto a 240 empresas de capital aberto mostra as consequências da pandemia de Covid-19 sobre o seu desempenho e recuperação da rentabilidade.

20/10/2020