A Polifibras (Farroupilha, RS) desenvolveu uma linha de masterbatches compostos por fibras naturais provenientes da casca de arroz que podem conferir a peças e utensílios plásticos um aspecto similar ao de alguns tipos de madeira (exemplo mostrado na imagem).
Os produtos são indicados para a fabricação de recipientes, itens para o ramo de construção civil, de cabos de ferramentas e peças para veículos. Também podem ser usados na produção de tampas para embalagens rígidas, por exemplo, além de móveis e calçados.
Entre as possibilidades no que tange à obtenção de um aspecto amadeirado para os itens que terão os masterbatches adicionados à sua formulação, de acordo com informações da empresa, é possível estabelecer uma coloração muito próxima à de cerejeira e imbuia.
Daniel Pegoraro, diretor da companhia, e responsável pelo desenvolvimento dos concentrados, forneceu mais informações sobre eles, comentando que, “a nossa linha de materiais compósitos que contam com fibras naturais proporciona ainda facilidade de processamento e desmoldagem, além de agregar brilho às peças injetadas”. Os concentrados são um dos destaques da empresa na Interplast, que acontece no início de abril, em Joinville (SC).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3268-1558.
(Imagem: Polifibras)
Conteúdo relacionado:
Poliamida com conteúdo reciclado é indicada para eletrodomésticos
Acordo amplia a oferta de revestimentos no Brasil
#Polifibras #Masterbatch #Compostos #Plástico
Mais Notícias PI
A Escola LF vai realizar um curso sobre operação de máquinas injetoras que terá formato presencial e on-line ao vivo.
20/01/2026
A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.
23/01/2026
Foi divulgado pela ABM o prazo para submissão de trabalhos técnicos que poderão ser apresentados na ABM Week 10, que acontece em SP.
20/01/2026