A DSM (Holanda), com escritório em São Paulo (SP), está expondo o seu grade de polímeros Arnitel, que passou a ser utilizado na fabricação de pneus não pneumáticos (foto). As resinas dessa série possibilitam a confecção de pneus que apresentam flexibilidade, dureza e menor densidade, proporcionando ainda vantagens como maior durabilidade e eliminação de gastos com reparos tipicamente relacionados às versões convencionais como, por exemplo, ocorrência de furos na câmara ou danos no bico de entrada de ar. Além disso, elas são indicadas à fabricação de solados e/ou revestimentos para calçados desenvolvidos para atividades esportivas.

 

Também foi apresentada a linha de poliamidas Akulon RePurposed que é composta por resinas recicladas obtidas a partir do processamento de redes de pesca descartadas nos oceanos. Elas têm sido aplicadas na fabricação de peças estruturais ou intercambiáveis de pranchas usadas em esportes aquáticos como, por exemplo, quilhas, e também podem servir como matéria-prima para a produção de outros tipos de itens esportivos e/ou de lazer.
 

Entre as novidades estão ainda plásticos que podem substituir metais comumente utilizados na fabricação de autopeças, os quais são uma alternativa à redução de peso de veículos que têm ganhado espaço na indústria de automóveis elétricos.

 

#K2019 #non-pneumatic #reciclagemderedesdepesca #plastics



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024