Um programa de análise de fluidos e monitoramento de sistemas hidráulicos usados no processamento de plásticos passou a ser realizado pela Predic, companhia prestadora de serviços de ensaio de óleos lubrificantes e refrigerantes situada no município de Campinas (SP).

 

Programa abrange análise de lubrificantes para a indústria do plástico

 

O programa consiste em trabalhos que abrangem a análise de amostras de fluidos presentes em injetoras e extrusoras, por exemplo, visando determinar se há ou não a presença de agentes que podem causar a sua contaminação – o que pode comprometer a vida útil do líquido, bem como contribuir para o desgaste de peças e/ou componentes que tenham contato com ele.

 

 

Também podem ser contratados serviços de monitoramento de sistemas hidráulicos presentes em máquinas-ferramenta ou típicos de parques fabris do ramo de polímeros e de manufatura aditiva (impressão 3D). De acordo com informações da companhia, os clientes podem contar com assistência técnica a partir da realização de ensaios, produção de relatórios e atendimento personalizado com especialistas.

 

A empresa também informou que kits de análise preventiva podem ser enviados aos clientes. Alex Pujol, coordenador comercial da Predic, comentou sobre este assunto: “A proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos é um fator que facilita nosso relacionamento com os clientes e contribui com a nossa logística de envio de amostras”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@predic.com.br.


 

Imagem: Predic

 

Conteúdo relacionado:

Projeto de inteligência artificial integra injetoras de diferentes fabricantes

Como evitar a contaminação de filmes plásticos usando sistemas ópticos de detecção

 

#Predic #Serviços #Análise #Fluidos #Plástico



Mais Notícias PI



Menos produtos descontinuados na indústria

Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) apurou uma menor taxa de “descontinuação” de linhas de produtos na indústria, um sinal de recuperação das atividades.

26/05/2022


Impressora 3D é divulgada em feira

Equipamento conta com câmara ativamente aquecida e pode processar materiais como PA e PC.

24/05/2022


Mais aproveitamento na reciclagem de fios e cabos 

Empresa do ABC paulista desenvolveu maquinário que separa o material polimérico dos metais presentes em fios e cabos, garantindo, em alguns casos, 99,9% de pureza para o cobre obtido.

26/05/2022