Um programa de análise de fluidos e monitoramento de sistemas hidráulicos usados no processamento de plásticos passou a ser realizado pela Predic, companhia prestadora de serviços de ensaio de óleos lubrificantes e refrigerantes situada no município de Campinas (SP).

 

Programa abrange análise de lubrificantes para a indústria do plástico

 

O programa consiste em trabalhos que abrangem a análise de amostras de fluidos presentes em injetoras e extrusoras, por exemplo, visando determinar se há ou não a presença de agentes que podem causar a sua contaminação – o que pode comprometer a vida útil do líquido, bem como contribuir para o desgaste de peças e/ou componentes que tenham contato com ele.

 

 

Também podem ser contratados serviços de monitoramento de sistemas hidráulicos presentes em máquinas-ferramenta ou típicos de parques fabris do ramo de polímeros e de manufatura aditiva (impressão 3D). De acordo com informações da companhia, os clientes podem contar com assistência técnica a partir da realização de ensaios, produção de relatórios e atendimento personalizado com especialistas.

 

A empresa também informou que kits de análise preventiva podem ser enviados aos clientes. Alex Pujol, coordenador comercial da Predic, comentou sobre este assunto: “A proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos é um fator que facilita nosso relacionamento com os clientes e contribui com a nossa logística de envio de amostras”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@predic.com.br.


 

Imagem: Predic

 

Conteúdo relacionado:

Projeto de inteligência artificial integra injetoras de diferentes fabricantes

Como evitar a contaminação de filmes plásticos usando sistemas ópticos de detecção

 

#Predic #Serviços #Análise #Fluidos #Plástico



Mais Notícias PI



Sistema Wi-Fi promove comunicação entre máquinas industriais

A CTN desenvolveu dispositivos que conectam máquinas industriais e permitem a programação da execução de comandos, além da transmissão de dados provenientes da produção. O sistema é adaptável a máquinas injetoras.

12/08/2025


Plástico de base biológica é usado em embalagem para spray nasal

A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.

12/08/2025


Fabricação de dispositivos médicos mantém expansão

Relatório setorial da ABIMO informa que a indústria de dispositivos médicos segue contratando e soma mais de 85 mil empregos diretos.

12/08/2025