A norte-americana Mayfran possui sistemas de gerenciamento de sucata desenvolvidos especialmente para a indústria de corte e conformação de chapas metálicas.
Um dos modelos especiais da companhia foi projetado especialmente para a indústria de fabricação metálica, tais como estamparias, contendo recursos robustos como esteira com largura de até dois metros e estrutura resistente ao óleo de estampagem aplicado nas bobinas metálicas antes do processamento. A construção dos equipamentos prevê também a resistência às aparas afiadas de chapas de aço de alta resistência, cujos cantos vivos são extremamente cortantes.
Os sistemas podem ser acoplados a linhas de prensas e demais equipamentos para conformação metálica, e seus sistemas patenteados de eliminação de vibração evitam que ela seja transmitida aos equipamentos de fabricação.
Os transportadores incorporam plataformas feitas sob medida, escadas e sistemas de distribuição da sucata. Há também modelos compatíveis com projetos de indústria 4.0, tendo em vista que a empresa usa o padrão aberto de comunicação ProfiNet, assim como a plataforma Totally Integrated Automation (TIA), da Siemens, com interface OPC-UA.
Fotos: Mayfran
Conteúdo relacionado:
Sistema para monitoramento de prensas passa por atualização
Software para monitoramento da soldagem em tempo real
#esqueletosdecorte #sucatametálica
Mais Notícias PI
A nova iniciativa da TopSolid’Brazil tem por objetivo acelerar a curva de aprendizado em soluções de design e CAM, garantindo que profissionais do setor de chapas e tubos extraiam o máximo potencial das ferramentas de simulação e programação.
15/05/2026
A adesão ao consórcio de pesquisa reforça o desenvolvimento de métodos de produção circular que transformam o fluxo de sucata em matéria-prima verde para o setor de conformação de metais.
15/05/2026
A Metal Work atualizou a sua linha de produtos para facilitar a adoção de processos de automação baseados em redes inteligentes.
15/05/2026