N o final do ano passado, a SC Johnson – companhia que detém marcas como Off!, Exposis, Pato e Mr. Músculo – superou, quatro anos antes do previsto, sua própria meta de aplicar 15% de plástico reciclado em suas embalagens, garantindo que todos os seus produtos estejam envasados em frascos com porcentagem de plástico pós-consumo.

 

De acordo com informativo enviado à imprensa, a SC Johnson estabeleceu, como sua nova meta, o uso de 25% de plástico pós-consumo (PCR) em suas embalagens até o ano de 2025. O anúncio foi realizado depois da companhia ter ultrapassado sua meta anterior. Isso porque, segundo a empresa, no final de 2021, 19% de suas embalagens de plástico já eram feitas com PCR, um aumento de 14% em relação ao ano de 2020.

 

Essa atualização marca a próxima etapa da SC Johnson em direção à diminuição de resíduos, à medida que continua com uma série de metas como:

Além disso, em 2019, a SC Johnson lançou uma parceria global com o Plastic Bank – ação socioambiental que recupera plástico do ambiente, reverte em benefícios para os coletores e reintegra o material na cadeia de valor – para ajudar a enfrentar a crise do plástico oceânico e a pobreza, aumentando as taxas de reciclagem e melhorando os benefícios econômicos e sociais para as comunidades. Em 2020, o movimento comemorou o marco de impedir a entrada de 1 bilhão de garrafas plásticas nos oceanos, ao redor do mundo.

 

A empresa também fez parceria com franquias esportivas como Liverpool Football Club, Milwaukee Bucks e Milwaukee Brewers, para transformar garrafas e copos plásticos usadas nos estádios em embalagens de produtos da SC Johnson, criando uma infraestrutura de reciclagem.

 

(Foto: freepik)

 

Conteúdo relacionado:

Alta da produção de resinas recicladas nos últimos anos

ESG na prática no setor de plásticos 



Mais Notícias PI



Incentivo à reciclagem em terminais rodoviários

Pontos de descarte de garrafas plásticas para troca por vale-compras e doações foram instalados em rodoviárias em São Paulo.

23/07/2024


A ciência como base na reciclagem de plásticos e borrachas

Fundada por pesquisadoras da área de materiais, a startup de base tecnológica IQX desenvolveu aditivos que tornam viável a reciclagem de materiais como borracha vulcanizada.

17/07/2024


Dow adquire a recicladora Circulus e aumenta a sua oferta de PCR

A aquisição da recicladora de polietileno Circulus vai adicionar 50 mil toneladas à oferta de materiais reciclados anualmente e faz parte da meta Transform the Waste 2030 da Dow.

02/07/2024