N o final do ano passado, a SC Johnson – companhia que detém marcas como Off!, Exposis, Pato e Mr. Músculo – superou, quatro anos antes do previsto, sua própria meta de aplicar 15% de plástico reciclado em suas embalagens, garantindo que todos os seus produtos estejam envasados em frascos com porcentagem de plástico pós-consumo.

 

De acordo com informativo enviado à imprensa, a SC Johnson estabeleceu, como sua nova meta, o uso de 25% de plástico pós-consumo (PCR) em suas embalagens até o ano de 2025. O anúncio foi realizado depois da companhia ter ultrapassado sua meta anterior. Isso porque, segundo a empresa, no final de 2021, 19% de suas embalagens de plástico já eram feitas com PCR, um aumento de 14% em relação ao ano de 2020.

 

Essa atualização marca a próxima etapa da SC Johnson em direção à diminuição de resíduos, à medida que continua com uma série de metas como:

Além disso, em 2019, a SC Johnson lançou uma parceria global com o Plastic Bank – ação socioambiental que recupera plástico do ambiente, reverte em benefícios para os coletores e reintegra o material na cadeia de valor – para ajudar a enfrentar a crise do plástico oceânico e a pobreza, aumentando as taxas de reciclagem e melhorando os benefícios econômicos e sociais para as comunidades. Em 2020, o movimento comemorou o marco de impedir a entrada de 1 bilhão de garrafas plásticas nos oceanos, ao redor do mundo.

 

A empresa também fez parceria com franquias esportivas como Liverpool Football Club, Milwaukee Bucks e Milwaukee Brewers, para transformar garrafas e copos plásticos usadas nos estádios em embalagens de produtos da SC Johnson, criando uma infraestrutura de reciclagem.

 

(Foto: freepik)

 

Conteúdo relacionado:

Alta da produção de resinas recicladas nos últimos anos

ESG na prática no setor de plásticos 



Mais Notícias PI



Menos produtos descontinuados na indústria

Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) apurou uma menor taxa de “descontinuação” de linhas de produtos na indústria, um sinal de recuperação das atividades.

26/05/2022


Impressora 3D é divulgada em feira

Equipamento conta com câmara ativamente aquecida e pode processar materiais como PA e PC.

24/05/2022


Mais aproveitamento na reciclagem de fios e cabos 

Empresa do ABC paulista desenvolveu maquinário que separa o material polimérico dos metais presentes em fios e cabos, garantindo, em alguns casos, 99,9% de pureza para o cobre obtido.

26/05/2022