Consumidoras intensivas de energia, as empresas de processamento de plásticos buscam melhorar seus índices de produtividade reduzindo o custo unitário de seus produtos, o que está intrinsecamente associado à racionalização do consumo de energia. Por isso o uso de fontes alternativas é tão importante para essa indústria e será tema de um webinar que acontece na próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro, às 18 horas, no canal da Aranda Eventos no Youtube.

A implantação de sistemas fotovoltaicos e o uso de geradores serão os principais tópicos da live que contará com a participação dos especialistas:

 


 



 

Depoimento de quem optou pelo sistema fotovoltaico

 

A live contará com o depoimento de Modesto Azevedo, presidente da Acquaforte, recicladora e transformadora de materiais plásticos situada em Mipibu (RN), que conta com um sistema fotovoltaico que gera 700 mil kWh por ano. O sistema opera desde julho de 2020, abastecendo toda a planta fabril composta por injetoras, extrusoras e moinhos.

 

O evento terá como mediadora Hellen Souza, editora da revista Plástico Industrial, e acontece no dia 01 de dezembro, quarta-feira, às 18 horas, no canal da Aranda Eventos no Youtube.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

 

Confira os eventos anteriores na playlist PI webinar no Canal da Aranda Eventos no Youtube.


 

Foto: Shutterstock



 

Conteúdo relacionado:

 

Gestão energética no processamento de materiais termoplásticos

Recicladora e fabricante de produtos plásticos investe em energia renovável

O impacto da falta de eficiência energética no Brasil

 

 

#11WebinarPI   #alternativaenergéticanaindústriadeplásticos



Mais Notícias PI



Aditivo reforça a proteção contra luz UV

A BASF passou a comercializar um novo aditivo que, se combinado com outros agentes, aumenta a durabilidade de plásticos que serão expostos à luz solar.

21/10/2025


Oerlikon lança sistema da câmara quente sem agulhas

Os componentes foram substituídos por um diafragma que controla o fluxo de material fundido.

21/10/2025


Óleo de cozinha convertido em PP dá origem a embalagens de margarina

Braskem, Qualy e Bomix participam de um projeto que converteu óleo de cozinha pós-consumo em polipropileno bio-circular, usado na fabricação de embalagens de margarina.

21/10/2025