Consumidoras intensivas de energia, as empresas de processamento de plásticos buscam melhorar seus índices de produtividade reduzindo o custo unitário de seus produtos, o que está intrinsecamente associado à racionalização do consumo de energia. Por isso o uso de fontes alternativas é tão importante para essa indústria e será tema de um webinar que acontece na próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro, às 18 horas, no canal da Aranda Eventos no Youtube.

A implantação de sistemas fotovoltaicos e o uso de geradores serão os principais tópicos da live que contará com a participação dos especialistas:

 


 



 

Depoimento de quem optou pelo sistema fotovoltaico

 

A live contará com o depoimento de Modesto Azevedo, presidente da Acquaforte, recicladora e transformadora de materiais plásticos situada em Mipibu (RN), que conta com um sistema fotovoltaico que gera 700 mil kWh por ano. O sistema opera desde julho de 2020, abastecendo toda a planta fabril composta por injetoras, extrusoras e moinhos.

 

O evento terá como mediadora Hellen Souza, editora da revista Plástico Industrial, e acontece no dia 01 de dezembro, quarta-feira, às 18 horas, no canal da Aranda Eventos no Youtube.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

 

Confira os eventos anteriores na playlist PI webinar no Canal da Aranda Eventos no Youtube.


 

Foto: Shutterstock



 

Conteúdo relacionado:

 

Gestão energética no processamento de materiais termoplásticos

Recicladora e fabricante de produtos plásticos investe em energia renovável

O impacto da falta de eficiência energética no Brasil

 

 

#11WebinarPI   #alternativaenergéticanaindústriadeplásticos



Mais Notícias PI



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026