Consumidoras intensivas de energia, as empresas de processamento de plásticos buscam melhorar seus índices de produtividade reduzindo o custo unitário de seus produtos, o que está intrinsecamente associado à racionalização do consumo de energia. Por isso o uso de fontes alternativas é tão importante para essa indústria e será tema de um webinar que acontece na próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro, às 18 horas, no canal da Aranda Eventos no Youtube.

A implantação de sistemas fotovoltaicos e o uso de geradores serão os principais tópicos da live que contará com a participação dos especialistas:

 


 



 

Depoimento de quem optou pelo sistema fotovoltaico

 

A live contará com o depoimento de Modesto Azevedo, presidente da Acquaforte, recicladora e transformadora de materiais plásticos situada em Mipibu (RN), que conta com um sistema fotovoltaico que gera 700 mil kWh por ano. O sistema opera desde julho de 2020, abastecendo toda a planta fabril composta por injetoras, extrusoras e moinhos.

 

O evento terá como mediadora Hellen Souza, editora da revista Plástico Industrial, e acontece no dia 01 de dezembro, quarta-feira, às 18 horas, no canal da Aranda Eventos no Youtube.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

 

Confira os eventos anteriores na playlist PI webinar no Canal da Aranda Eventos no Youtube.


 

Foto: Shutterstock



 

Conteúdo relacionado:

 

Gestão energética no processamento de materiais termoplásticos

Recicladora e fabricante de produtos plásticos investe em energia renovável

O impacto da falta de eficiência energética no Brasil

 

 

#11WebinarPI   #alternativaenergéticanaindústriadeplásticos



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024