Começa no dia 29 de novembro e vai até 3 de dezembro de 2021 a conferência brasileira sobre inteligência artificial e inteligência computacional Brazilian Conference on Intelligent Systems (Bracis), que será realizada por meio de uma plataforma digital.

O evento tem como instituições organizadoras o Centro Universitário FEI (São Bernardo do Campo, SP) e o Centro para Inteligência Artificial (C4AI), entidade criada a partir de um consórcio entre a Universidade de São Paulo (USP), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a IBM (Estados Unidos), e sua promoção ficou a cargo da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) (Porto Alegre, RS).
Entre os temas que serão abordados estão inteligência artificial, robótica e sistemas automatizados gerenciados por inteligência computacional. Além disso, os internautas poderão participar de palestras ministradas por especialistas do Brasil e do mundo, bem como conhecer artigos científicos a respeito desses e outros assuntos relacionados.
Em comunicado à imprensa, foi informado que a conferência será realizada paralelamente ao XVIII Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (Eniac), o XIII Brazilian Symposium in Information and Human Language Technology (Stil) e a V Brazilian Competition on Knowledge Discovery in Databases (KDD-BR).
“O Bracis é o mais importante fórum nacional para debates nas áreas de inteligência artificial e inteligência computacional. A participação da FEI amplia o alcance da produção científica e confirma o posicionamento da instituição como referência nesta área”, comentou Reinaldo Bianchi, professor do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: C4AI/USP.
Conteúdo relacionado:
Uso de polímero leva à redução da espessura de placas flexíveis de circuito impresso
Nova especificação técnica para interface entre injetoras e robôs
#FEI #USP #SBC #Fapesp #InteligênciaArtificial #Plástico
Mais Notícias PI
A Chem-Trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
05/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025