A Arkema realizará apresentações sobre seus produtos no Recy-Plastech – Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plástico, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro de 2021 em formato totalmente online.
No primeiro dia do evento, Raquel Souza, gerente de novos negócios da Arkema, apresentará o Graphistrength, um masterbatch de nanotubos de carbono feitos de bio-ethanol. Trata-se de uma solução bio renovável alternativa ao grafeno, indicada para a melhoria da condutividade elétrica, de propriedades mecânicas e dissipação eletroestática de inúmeras aplicações como dispersões líquidas, elastômeros, termoplásticos, termorrígidos, cerâmica e tintas.
“Com uma produção em larga escala de mais de 400 toneladas por ano, o Graphistrength não gera subprodutos, contribuindo para a sustentabilidade. Estão disponíveis mais de vinte versões de masterbatches dessa linha como, por exemplo, de base de polímeros, de elastômeros e em pó para dispersões líquidas”, comentou a executiva.
No dia 4 de novembro, Patrícia Lanzarini, gerente de negócios da Arkema, falará sobre a Elium, uma resina acrílica termoplástica líquida, livre de estireno e reciclável, indicada para a produção de compósitos a baixas temperaturas e pressão. A solução oferece a vantagem de reciclabilidade, mas também de termoformagem e termossoldagem para segmentos como o de energia eólica, automotivo, de construção e esportes, por exemplo.
“Elium é uma solução única para a fabricação de compósitos, baseada nos mesmos processos de fabricação usados para produzir peças de resina termofixa. A solução foi vencedora do prêmio internacional Pierre Potier 2020, que reconhece iniciativas do segmento de química para o desenvolvimento sustentável”, disse a executiva.
Imagem: Arkema
Conteúdo relacionado:
Reciclagem de plásticos e sustentabilidade em destaque
Reciclagem química de PU integra projeto de economia circular
#Arkema #RecyPlastech #Biopolímeros #Plástico
Mais Notícias PI
Linha de equipamentos é composta por botões para sinalização de operações em andamento e iluminação direcionada.
10/12/2024
Três empresas se uniram em um projeto que prevê a construção de um ferramental para o setor de plásticos em material cerâmico. Os resultados serão anunciados no início de 2025.
10/12/2024
Pesquisa da CNI indicou aumento de mais de 17% do faturamento da indústria de transformação em 2024 em comparação com 2023.
10/12/2024