A Arkema realizará apresentações sobre seus produtos no Recy-Plastech – Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plástico, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro de 2021 em formato totalmente online.

Biopolímeros serão apresentados em evento que acontece no próximo mês

 

No primeiro dia do evento, Raquel Souza, gerente de novos negócios da Arkema, apresentará o Graphistrength, um masterbatch de nanotubos de carbono feitos de bio-ethanol. Trata-se de uma solução bio renovável alternativa ao grafeno, indicada para a melhoria da condutividade elétrica, de propriedades mecânicas e dissipação eletroestática de inúmeras aplicações como dispersões líquidas, elastômeros, termoplásticos, termorrígidos, cerâmica e tintas.

 

“Com uma produção em larga escala de mais de 400 toneladas por ano, o Graphistrength não gera subprodutos, contribuindo para a sustentabilidade. Estão disponíveis mais de vinte versões de masterbatches dessa linha como, por exemplo, de base de polímeros, de elastômeros e em pó para dispersões líquidas”, comentou a executiva.

 

No dia 4 de novembro, Patrícia Lanzarini, gerente de negócios da Arkema, falará sobre a Elium, uma resina acrílica termoplástica líquida, livre de estireno e reciclável, indicada para a produção de compósitos a baixas temperaturas e pressão. A solução oferece a vantagem de reciclabilidade, mas também de termoformagem e termossoldagem para segmentos como o de energia eólica, automotivo, de construção e esportes, por exemplo.

 

“Elium é uma solução única para a fabricação de compósitos, baseada nos mesmos processos de fabricação usados para produzir peças de resina termofixa. A solução foi vencedora do prêmio internacional Pierre Potier 2020, que reconhece iniciativas do segmento de química para o desenvolvimento sustentável”, disse a executiva.

 

 

Imagem: Arkema

 

Conteúdo relacionado:

 

Reciclagem de plásticos e sustentabilidade em destaque

Reciclagem química de PU integra projeto de economia circular

 

#Arkema #RecyPlastech #Biopolímeros #Plástico


 



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024