A alemã Technotrans, com unidade brasileira em Indaiatuba (SP), desenvolveu um sistema de lubrificação por spray que atua com dosagem precisa e de forma integrada com linhas automáticas de alta velocidade que incluem puncionadeiras, prensas dobradeiras e sistemas de corte, as quais necessitam de lubrificação contínua do material em processamento.

O dispositivo, denominado spray.xact reflection, atua com o auxílio de reflexão no sistema de lubrificação, que permite a deposição de uma camada de óleo extremamente fina, mas sem o uso de sistemas de ar comprimido.

Particularmente adequada para a produção de grandes volumes de peças pequenas, a solução dispensa o uso de compressores de ar e seus consumíveis, não ocasiona a formação de névoa e possui como item opcional o recurso de lubrificação do ferramental. A necessidade de manutenção também é significativamente reduzida.

Devido a essas características, o sistema tem sido adotado por empresas de diferentes segmentos, com destaque para o setor de alimentos, que possui requisitos severos relacionados à contaminação.

 

Foto: Technotrans

 

Conteúdo relacionado:

 

Equipamento para coleta de fumo de solda e pó

Monitoramento de purga sob medida na soldagem de aço inox

 

#technotrans #lubrificaçãodechapas



Mais Notícias PI



Prima vai exibir novo centro de dobra na Expomafe

Equipamento possui recursos de servoacionamento, software proprietário e sistema com algoritmos que dão suporte à produção dinâmica.

25/04/2025


Armários de aço

Empresa paranaense fabrica armários de aço galvanizado para espaços fabris.

14/04/2025


Luvas anti corte

Uma linha de luvas fabricadas em poliamida recomendada para o manuseio de peças metálicas.

31/03/2025