A Escola e Faculdade de Tecnologia Senai Mario Amato, localizada em São Bernardo do Campo (SP), abriram as inscrições para os interessados em ingressar nos cursos técnicos gratuitos presenciais, com início das aulas em 2022, voltados à área da química e do plástico. São mais de 80 vagas em diversos períodos.

 

Os cursos técnicos dessa unidade do Senai já ensinaram milhares de alunos sobre os materiais plásticos e hoje fazem parte da formação de diversos profissionais da área. A escola abriu seu período de inscrições às 21 h do dia 14/10, e elas permanecerão abertas até às 21 h do dia 9/11, deste ano. Os candidatos serão selecionados por meio de avaliação de desempenho escolar e a divulgação do resultado, tanto na escola quanto via Internet, acontecerá no dia 22/12 a partir das 14 h.

 

O curso técnico de plásticos – com 12 vagas disponíveis no período da manhã, 31 no da tarde e 40 no noturno – tem por objetivo habilitar profissionais para controlar e executar atividades relativas aos processos da indústria de materiais plásticos e participar do desenvolvimento de produtos, garantindo a sua qualidade, a segurança e saúde dos trabalhadores e a proteção do meio ambiente. Já o curso técnico em química – com 40 vagas disponíveis, apenas no período noturno – tem por objetivo habilitar profissionais a executar atividades relativas às operações e aos processos químicos industriais e laboratoriais, seguindo procedimentos técnicos, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

 

Para saber mais sobre a grade dos cursos, fazer o download dos editais e, claro, realizar a inscrição, os candidatos devem acessar o site da escola.

 

(Foto: Senai Mario Amato)

#cursotecnico #senaimarioamato #cursogratuito


 

Conteúdo relacionado:

Evento online sobre reciclagem acontece em novembro

Evento sobre exportação de transformados plásticos tem data confirmada



Mais Notícias PI



A indústria e a crise energética no Brasil

Uma visão de como os impactos causados pela crise energética podem promover a uma preparação para os próximos desafios.

08/12/2021


PET de origem vegetal na fabricação de garrafas para refrigerantes

Protótipo lançado este mês foi usado no envase do refrigerante da marca europeia Orangina. A comercialização deverá ter início em breve.

07/12/2021


Alta da produção de resinas recicladas nos últimos anos

Mais de um milhão de toneladas de resinas recicladas foram produzidas em 2020 no Brasil, de acordo com levantamento da MaxiQuim. Também foi percebido aumento do consumo de resíduos plásticos entre 2019 e 2020.

07/12/2021