A Escola e Faculdade de Tecnologia Senai Mario Amato, localizada em São Bernardo do Campo (SP), abriram as inscrições para os interessados em ingressar nos cursos técnicos gratuitos presenciais, com início das aulas em 2022, voltados à área da química e do plástico. São mais de 80 vagas em diversos períodos.

 

Os cursos técnicos dessa unidade do Senai já ensinaram milhares de alunos sobre os materiais plásticos e hoje fazem parte da formação de diversos profissionais da área. A escola abriu seu período de inscrições às 21 h do dia 14/10, e elas permanecerão abertas até às 21 h do dia 9/11, deste ano. Os candidatos serão selecionados por meio de avaliação de desempenho escolar e a divulgação do resultado, tanto na escola quanto via Internet, acontecerá no dia 22/12 a partir das 14 h.

 

O curso técnico de plásticos – com 12 vagas disponíveis no período da manhã, 31 no da tarde e 40 no noturno – tem por objetivo habilitar profissionais para controlar e executar atividades relativas aos processos da indústria de materiais plásticos e participar do desenvolvimento de produtos, garantindo a sua qualidade, a segurança e saúde dos trabalhadores e a proteção do meio ambiente. Já o curso técnico em química – com 40 vagas disponíveis, apenas no período noturno – tem por objetivo habilitar profissionais a executar atividades relativas às operações e aos processos químicos industriais e laboratoriais, seguindo procedimentos técnicos, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

 

Para saber mais sobre a grade dos cursos, fazer o download dos editais e, claro, realizar a inscrição, os candidatos devem acessar o site da escola.

 

(Foto: Senai Mario Amato)

#cursotecnico #senaimarioamato #cursogratuito


 

Conteúdo relacionado:

Evento online sobre reciclagem acontece em novembro

Evento sobre exportação de transformados plásticos tem data confirmada



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024