Será realizado nos dias 3 e 4 de novembro, em formato totalmente online, o Recy-Plastech, Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plásticos. O evento, que teve sua primeira edição realizada presencialmente em 2019, retorna em novo formato devido à incerteza quanto às restrições sanitárias decorrentes da Covid-19.

 

Os desafios da pandemia, por sinal, estão entre os itens da programação preliminar do evento, que pretende reunir representantes dos principais projetos voltados à circularidade na cadeia produtiva dos materiais plásticos.

 

Entre os principais temas a serem tratados nas lives programadas estão economia circular e sustentabilidade; a Nova Economia do Plástico e políticas de ESG; reciclagem mecânica; panorama da reciclagem de materiais flexíveis; reciclagem de PVC e de PET; aditivos para a melhoria da qualidade de materiais reciclados; reciclagem química e bioplásticos.

 

Entre as instituições que apoiam o Recy-Plastech estão Abimaq/CSMAIP, Abicom, Abief, Abipla, Abipet, Abiplast, INP, Plastivida e Sindiplast.

 

 

O evento é organizado pela Markeplan (São Paulo, SP) e as inscrições gratuitas podem ser feitas aqui.



 

Conteúdo relacionado:

 

Ciclo fechado para embalagens de defensivos agrícolas

 

Consórcio para reciclagem e economia circular usa plataforma digital e blockchain


#reciclagemdeplásticos   #RecyPlastech




Mais Notícias PI



Compensação ambiental para embalagens de margarina

Por meio de certificação, a linha de margarina Qualy, do grupo BRF, fará a compensação ambiental de todas as embalagens e potes de PP utilizados para acondicionar seu produto.

24/09/2021


Programa de reciclagem de copos plásticos no Sul

Será lançada nesta quinta-feira uma campanha socioambiental que abrange descarte correto e reciclagem de copos plásticos.

23/09/2021


Embalagens de rejunte feitas com biopolímeros

Recipientes compostos por polímeros de fonte renovável passaram a ser usados para acondicionamento de rejuntes.

21/09/2021