Uma programação de cursos indicados para profissionais da área de transformação de plásticos será realizada pela Pilz (Indaiatuba, SP) a partir do dia 2 de setembro de 2021.

Cursos industriais serão realizados no mês de setembro

Os cursos serão divididos em versões online e presencial, e terão como tema assuntos relacionados à automação de máquinas e linhas de produção, segurança na operação de equipamentos industriais e células robóticas, além de legislação brasileira, normas técnicas de segurança, entre outros.

 

Está programado para acontecer presencialmente entre os dias 13 e 17 de setembro, na sede da empresa, o curso CMSE – Certified Machinery Safety Expert. Ele será composto por cinco módulos nos quais serão discutidos assuntos a respeito de sistemas de segurança de máquinas, bem como seu ciclo de vida.

 

Já o curso Segurança em células robóticas e método colaborativo – NBR ISO 10218 e ISO/TS 15066 será realizado em ambiente virtual, com duração de 21 a 24 de setembro. Serão abordados temas alinhados com os conceitos e requisitos da integração entre humanos e sistemas robóticos voltados para o chão de fábrica.

 

Além desses, estão previstos cursos sobre manutenção de máquinas, segurança na operação de equipamentos, segurança de instalações industriais e programação de dispositivos e sistemas de controle de linhas de produção.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Notícias sobre eventos da área de plásticos podem ser acessadas em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Plástico Brasil terá edição online este ano

Conferência sobre PVC é programada para o final de 2021

 

#Pilz #Cursos #Automação #Robótica #Segurança #Plásticos



 



Mais Notícias PI



Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022


Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022