A 13a edição da PVC Formulation, conferência internacional sobre o ramo de poli(cloreto de vinila) (PVC), será realizada entre os dias 16 e 18 de novembro de 2021 na cidade de Colônia, na Alemanha. A agência organizadora do evento, a AMI International, com unidades na Inglaterra e nos Estados Unidos, divulgou alguns dos temas que serão apresentados em seminários que ocorrerão sequencialmente.

Evento sobre o ramo de PVC será realizado este ano na Alemanha

 

Estão programadas para acontecer no dia 17 palestras a respeito do mercado de aditivos estabilizantes para PVC, processos produtivos envolvendo o uso desse polímero e mudanças em operações logísticas voltadas para esse segmento. Para a mesma data estão agendados seminários sobre a atualização de regulamentações para a produção e comercialização de resinas de PVC na Europa, controle da qualidade de formulações, programas ligados aos conceitos de sustentabilidade e tendências do ramo.

 

A programação do terceiro dia da conferência será composta por apresentações sobre novas demandas de produtos feitos em PVC flexível com propriedades antivirais, desafios típicos relacionados a aplicações específicas, desenvolvimento e uso de aditivos de base biológica como alternativa a plastificantes de uso geral em plastisóis e compostos de PVC.

 

Entre os temas constam ainda motivos para utilizar grades de PVC de peso molecular ultra-alto na fabricação de produtos e novidades no campo de desenvolvimento de formulações de PVC para a fabricação de fios e cabos.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Notícias sobre eventos e cursos da área de plásticos estão disponíveis em nosso site, assim como guias de máquinas, equipamentos, insumos e serviços para este ramo.

 

Imagem: AMI

 

Conteúdo relacionado:

 

Plástico Brasil terá edição online este ano

PVC será tema de curso de especialização em materiais poliméricos

 

#PVCFormulation2021 #AMI #ConferênciaInternacional #Plásticos



Mais Notícias PI



Curso gratuito sobre plásticos no Colégio Técnico de Campinas

Instituição vinculada à Unicamp oferece treinamento presencial com duração de dois anos, ministrado nos períodos matutino e noturno. Professores do colégio comentaram sobre o conteúdo do curso e o tipo de público para o qual ele é recomendado.

20/02/2024


Cursos do setor dos plásticos têm inscrições abertas

A Afinko e a ABRE estão oferecendo treinamento sobre análise de falhas em peças plásticas e desenvolvimento de embalagens, respectivamente. O IAP possui curso sobre a resolução de problemas no processamento de preformas de PET.

14/02/2024


Curso on-line grátis. Gestão de produção industrial

A FM2S está oferecendo treinamento sobre gestão de operações no chão de fábrica e gerenciamento de equipes.

23/01/2024