Representada no Brasil pela Arc Service (São Paulo, SP), a britânica Huntington Fusion Techniques (HFT) desenvolveu um monitor de purga voltado especialmente para a soldagem de aço inoxidável.
Esses monitores são recomendados para a indústria de soldagem especialmente para o trabalho com ligas reativas, pois garantem que o oxigênio na atmosfera do processo esteja em um nível baixo o suficiente para evitar a oxidação, a qual pode levar à perda das propriedades de resistência à corrosão das ligas.
Para aço inoxidável, o ideal é que o nível de oxigênio esteja abaixo de 100 ppm, base usada pelos especialistas em processo de purga da HFT para desenvolver o monitor PurgEye 100 para a soldagem de aço inoxidável.
O aço inoxidável é frequentemente especificado para muitas aplicações devido às suas propriedades de resistência à corrosão, peso e custo, e para garantir essas características também nas juntas soldadas é necessário precisão.
O PurgEye100 possui recursos para calibração automática ao toque de um botão, o que garante que o monitor execute corretamente as leituras. É classificado com o grau de proteção IP65 para água e poeira e possui um sensor de baixa carga e indicador de bateria fraca. A tela digital grande e de fácil leitura identifica com precisão em que momento o é seguro iniciar a soldagem, garantindo a atmosfera ideal.
Fotos: HFT
Conteúdo relacionado:
Ambiente de soldagem rumo ao conceito de indústria 4.0
Feira internacional de soldagem acontecerá em setembro
#HFT #soldagemdeaçoinox
Mais Notícias PI
No mês de agosto serão realizados pela Abimaq cursos on-line com temas variados que fazem parte da rotina de parques fabris. No início do mês acontece um treinamento sobre segurança operacional que terá formato presencial.
30/07/2025
Foi inaugurado na capital paulista um centro de desenvolvimento para aproximar a indústria de manufatura e o meio acadêmico.
21/07/2025
Fabricante de máquinas e siderúrgica anunciam acordo para desenvolvimento de tecnologia de corte e dobra dos novos aços desenvolvidos de acordo com critérios de sustentabilidade.
21/07/2025