Está programada para acontecer entre os dias 5 e 8 de abril de 2022 em Joinville (SC) a nova edição da Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico (Interplast)/Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos (Euromold).

A feira Interplast acontecerá no próximo ano em Santa Catarina

 

O evento tinha data marcada para novembro deste ano e ganhou nova agenda devido às incertezas relacionadas ao controle da pandemia de Covid-19. Os organizadores da feira informaram por meio de comunicado à imprensa que a sua realização seguirá protocolos de segurança que visam combater o avanço da atual crise sanitária em conformidade com as recomendações feitas por órgãos públicos.

 

Consolidada como um dos principais eventos do ramo de plásticos no Brasil, a feira reunirá fornecedores de matérias-primas, fabricantes de injetoras, extrusoras, máquinas de sopro e de moldes e matrizes, assim como desenvolvedores de equipamentos complementares às operações no chão de fábrica e prestadores de serviços para as áreas ligadas ao segmento de polímeros. Além disso, serão realizados simultaneamente workshops, atividades relacionadas à qualificação técnica e rodadas de negócios.

 

Ainda segundo informações da Messe Brasil, agência responsável pela organização da Interplast, a nova edição contará com cerca de 300 empresas expositoras que terão seus estandes situados em uma área de 22 mil metros quadrados no Centro de Convenções e Exposições Expoville.

 

O horário de visitação será das 13 às 20 horas. Mais informações podem ser obtidas aqui. A seção Eventos da revista Plástico Industrial traz a agenda de feiras e cursos do ramo de plásticos. Acesse também nossos guias que trazem dados sobre a oferta de máquinas e equipamentos para essa área no Brasil, além de outros assuntos.

 

Imagem: Interplast

 

Conteúdo relacionado:

Eventos da área de materiais e moldes são adiados para 2022

Brinquedos feitos de bioplásticos serão tema de evento internacional

 

#Euromold #Interplast2022 #FeiraInternacional #Plástico #Covid-19

 



Mais Notícias PI



Veículos elétricos, uma oportunidade para as resinas especiais

Novo grade de PEEK com fibra de carbono pode substituir o alumínio na fabricação de componentes do sistema de freio e estabilidade de veículos elétricos.

30/07/2021


Alta nos investimentos e adoção de novas tecnologias: o pós-pandemia no setor de injeção

Pesquisa apurou que 39% das empresas do setor de injeção investiram no aumento da sua capacidade produtiva em decorrência da crise sanitária. Além disso, 22,5% delas fizeram novas parcerias para fabricação terceirizada. Aumento expressivo do interesse por novas tecnologias também foi detectado.

30/07/2021


Linhas de medição contínua para tubos plásticos agora disponíveis no Brasil

Equipamentos para a inspeção por ondas milimétricas contam com sensores dispostos ao longo de toda a circunferência dos tubos, executando a medição durante a extrusão.

29/07/2021