A nova injetora IntElect S é um dos destaques da Sumitomo-Demag Plastics Machinery (Schwaig, Alemanha). Segundo a fabricante, esta injetora totalmente elétrica, com 180 t de capacidade, possui baixos tempos de ciclo, entre 3 e 10 segundos (1,2 segundos a seco), garantindo altos volumes de produção de peças limpas com alta precisão dimensional.

 

Além disso, ela conta com sistema de placas e de guias lineares que proporcionam um alto grau de estabilidade a moldes e ferramental, bem como de controle intuitivo que possibilita, por exemplo, a programação de processos e o armazenamento de dados de produção.

 

As injetoras da linha também são equipadas com motores de acionamento servo assistidos que podem operar sob carga contínua com torque máximo de até 40%, os quais também apresentam alta capacidade de dissipação de calor, além de conversores de frequência.

 

Segundo informações da empresa, a eficiência energética apresentada pelas injetoras IntElect é refletida em seu consumo 20% menor em comparação com o demonstrado por suas equivalentes elétricas convencionais.

 

Alguns exemplos de aplicações para essas máquinas são mostrados no vídeo a seguir:

 

 

 

#k2019  #injeçãoemsalalimpa #plastico #plastic



Mais Notícias PI



Antioxidante melhora propriedades de rotomoldados

Desenvolvido para suportar altas temperaturas e tempo de residência, aditivo da Adeka melhora o desempenho de itens rotomoldados.

01/07/2025


Um aditivo seguro para polimerização de plásticos para contato com alimentos

Empresa da Dinamarca vai levar à feira K um antiincrustante sustentável, para uso na polimerização de poliolefinas.

25/06/2025


Clariant lança aditivos livres de PFAS para processamento de filmes

A nova linha de auxiliares de processamento é indicada para a produção de filmes em poliolefinas e não contém os PFAS, hoje conhecidos como “químicos eternos” devido à sua difícil decomposição.

25/06/2025