A fornecedora de termoplásticos e especialidades químicas Braskem, com sede administrativa em São Paulo (SP), criou um programa de expansão de linhas de crédito voltado para empresas da área de plásticos que compõem a sua carteira de clientes.

 

Expansão de linhas de crédito para empresas do segmento de plásticos

 

Para companhias que estão com o pagamento de suas compras em dia e que tenham crédito aprovado estará disponível um volume financeiro adicional que soma R$ 1 bilhão, o qual poderá ser usado para a aquisição de insumos como polietileno, polipropileno e PVC, por exemplo, ao custo de 100% do indexador CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

As novas linhas de crédito estarão disponíveis por um período de 60 dias a partir do mês de abril e o valor máximo a ser destinado a cada cliente é de R$ 600 mil.

"Entendemos que este é um momento excepcional e nem todos estão preparados. Essa medida visa atender principalmente aos clientes com menor capacidade de crédito. Isso ajuda tanto os que estão fabricando mais produtos plásticos para o combate à pandemia da Covid-19 quanto aqueles que estão sofrendo com a redução de demanda", explicou Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas América do Sul.

 

Foto: Braskem

#Novaslinhasdecreditoparaaindustriadeplasticos #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias PI



Chapa transparente com ação antiviral

Material acrílico nanoparticulado rompe barreira de vírus e pode ser empregado em aplicações no combate a Covid-19.

24/11/2020


Acordo amplia a oferta de agentes antimicrobianos para polímeros no Brasil

Empresas fecham acordo para distribuição de agente antimicrobiano destinado à aditivação de formulações de materiais plásticos.

17/11/2020


Copolímeros para aplicações na área médica

Novas linhas de copolímeros à base de policarbonato com alta resistência à ação de agentes químicos são indicadas à fabricação de dispositivos e equipamentos para o setor da saúde.

13/11/2020