A Villares Metals, desenvolvedora de produtos feitos em aço e prestadora de serviços para essa área, com matriz situada no município de Sumaré (SP), anunciou que está ampliando a capacidade produtiva de sua rede de centros de serviços, voltados para o processamento de metais.
O projeto incluiu a integração de equipamentos de corte e de tratamento térmico de ligas metálicas a linhas de produção instaladas nas unidades fabris gerenciadas pela companhia, localizadas em São Paulo e em outros estados como Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Um de seus objetivos é aumentar a oferta de produtos para o setor metalmecânico presente nessas e em outras regiões, e a empresa também vai investir na ampliação de seus departamentos que realizam trabalhos de corte de metais sob medida, assim como assistência técnica e usinagem.
Conforme comunicado à imprensa, as medidas de expansão também abrangem a rede de fornecimento de aços com certificação para o uso no setor aeroespacial e de defesa, além de ligas metálicas indicadas para os ramos automobilístico, de fornecimento de óleo e gás, para a área médica, entre outros.
“As expansões fazem parte da estratégia central da empresa que é a agregação de valor aos produtos e serviços para toda a cadeia. Por meio dos centros de serviços temos uma atuação muito próxima aos clientes finais, algo de extrema relevância no cenário atual, em que o entendimento das necessidades de nossos clientes e a agilidade no atendimento são vitais”, comentou Flavio Monteiro, diretor dos centros de serviços e soluções da Villares Metals.
O executivo disse ainda que, “O objetivo é continuar investindo em novas ampliações e em nossa estratégia de capilaridade, reforçando a atuação das equipes comerciais, de engenharia de aplicação e de produto, e também ampliar nosso centro de pesquisa e desenvolvimento”.
Nossos guias trazem mais informações sobre serviços para a área de corte e conformação de metais, e também sobre a oferta de máquinas e equipamentos para esse setor.
Foto: Pixabay
Reportagens similares:
Novas linhas de processamento de aços em SC
Nova unidade da Gerdau é dedicada ao grafeno
#VillaresMetals #ExpansãodeCentrosdeServiços #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias PI
Equipamento possui recursos de servoacionamento, software proprietário e sistema com algoritmos que dão suporte à produção dinâmica.
25/04/2025
Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais, serão realizados em São Paulo (SP).
25/04/2025
Equipamento que combina gravação direta e indireta em peças metálicas conta com sistema de laser de alta potência, além de recursos para filtragem e contenção de partículas provenientes do processo.
25/04/2025