A alemã TeamViewer, fornecedora de tecnologia segura para acesso e suporte remoto, lançou a solução TeamViewer IoT, com acesso gratuito para até dois pontos de entrada de Internet das Coisas, incluindo maquinário da área de manufatura.

O monitoramento à distância é hoje um recurso fundamental para a indústria 4.0 e para manter operantes as instalações industriais, diante das restrições de circulação impostas para conter a propagação da Covid-19.

Monitoramento remoto de máquinasTrata-se de uma ferramenta que permite o acesso à distância a computadores e dispositivos de Internet das Coisas (IoT), podendo ser utilizada, por exemplo, na indústria de manufatura de produtos plásticos ou indústria de processos. Fabricantes de máquinas podem, por exemplo, acessar os dispositivos de seus clientes de qualquer lugar do mundo, economizando custos e promovendo soluções rápidas e eficientes para a resolução de problemas.

O sistema também pode ser usado para monitorar parâmetros de máquinas, tais como temperatura, níveis de preenchimento ou quaisquer outros dados personalizados de sensores - e enviar alertas em caso de divergências ou desvios. O TeamViewer IoT permite ainda ativar automaticamente ações pré-definidas e permitir acesso e gerenciamento remoto de dispositivos para mantê-los sempre em funcionamento.

A conexão pode ser estabelecida com qualquer terminal executando sistemas como Windows ou as distribuições Linux Debian ou Red Hat. Em breve também estará disponível para o sistema operacional Android. 


#indústria4.0  #IoT-plásticos  


 



Mais Notícias PI



Documento anual do setor de plásticos

Associação Brasileira da Indústria do Plástico disponibiliza anuário com os dados sobre a indústria do plástico obtidos em 2019.

27/10/2020


Aditivo à base de zinco protege superfícies plásticas

Empresa lança aditivo que impede a disseminação de vírus, bactérias e fungos em superfícies plásticas

27/10/2020


Estudo analisa o impacto da Covid-19 sobre o balanço das empresas

Levantamento realizado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) junto a 240 empresas de capital aberto mostra as consequências da pandemia de Covid-19 sobre o seu desempenho e recuperação da rentabilidade.

20/10/2020