A alemã TeamViewer, fornecedora de tecnologia segura para acesso e suporte remoto, lançou a solução TeamViewer IoT, com acesso gratuito para até dois pontos de entrada de Internet das Coisas, incluindo maquinário da área de manufatura.

O monitoramento à distância é hoje um recurso fundamental para a indústria 4.0 e para manter operantes as instalações industriais, diante das restrições de circulação impostas para conter a propagação da Covid-19.

Monitoramento remoto de máquinasTrata-se de uma ferramenta que permite o acesso à distância a computadores e dispositivos de Internet das Coisas (IoT), podendo ser utilizada, por exemplo, na indústria de manufatura de produtos plásticos ou indústria de processos. Fabricantes de máquinas podem, por exemplo, acessar os dispositivos de seus clientes de qualquer lugar do mundo, economizando custos e promovendo soluções rápidas e eficientes para a resolução de problemas.

O sistema também pode ser usado para monitorar parâmetros de máquinas, tais como temperatura, níveis de preenchimento ou quaisquer outros dados personalizados de sensores - e enviar alertas em caso de divergências ou desvios. O TeamViewer IoT permite ainda ativar automaticamente ações pré-definidas e permitir acesso e gerenciamento remoto de dispositivos para mantê-los sempre em funcionamento.

A conexão pode ser estabelecida com qualquer terminal executando sistemas como Windows ou as distribuições Linux Debian ou Red Hat. Em breve também estará disponível para o sistema operacional Android. 


#indústria4.0  #IoT-plásticos  


 



Mais Notícias PI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-Trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

05/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025