O Instituto de Embalagens, sediado em Barueri (SP), promoverá nos dias 28 e 29 de abril o Workshop Embalagem & Sustentabilidade, para apresentar novas soluções em embalagens mais amigas do meio ambiente e debater sobre as melhores práticas para reduzir o impacto ambiental dos resíduos.

 

O evento será realizado no formato online com palestras ao vivo (transmissão por streaming) e contará com Assunta Camilo e Claudio Marcondes como palestrantes, os quais apresentarão uma visão ampla, prática e atual das necessidades básicas para o desenvolvimento de embalagens mais amigáveis no contexto ambiental, tratando sobre as práticas que contribuem para a melhor adequação técnica das embalagens.

 

Um dos objetivos do workshop é promover processos mais sustentáveis que refletem significativamente na sustentabilidade de todo o processo produtivo. O evento é dedicado, principalmente, aos convertedores de embalagens e proprietários de marcas que buscam desenvolver embalagens mais sustentáveis.

 

O material didático incluso conta com um kit de referência de embalagens e um livro do instituto. Além disso, seu conteúdo programático aborda temas como “conceitos de embalagens amigas do meio ambiente”, “análise de ciclo de vida (ACV)”, “reciclagem”, “rotulagem ambiental”, “novidades em relação à política nacional de resíduos sólidos (PNRS)”, “novas tecnologias e inovações que contribuem para processos mais limpos” e “uso de conteúdo reciclado pós-consumo nas embalagens”.

 

Para participar, os interessados podem se inscrever por meio do site do evento e, de acordo com o instituto, ex-alunos têm 20% de desconto no valor da inscrição.

 

(Foto: Instituto de Embalagens)

#eventos #cursos #embalagensplasticas #institutodeembalagens



Mais Notícias PI



Projeto usará embalagens de EPS na produção de peças para eletrodomésticos

Parceria que visa à fabricação de peças para refrigeradores usando embalagens de EPS pretende reaproveitar 200 toneladas de material pós-consumo até o próximo ano.

30/11/2021


ESG na prática no setor de plásticos

Optar pela desafiadora reciclagem de filmes flexíveis levou a Plastiweber a conceber novos produtos e aplicações para os laminados obtidos a partir de material pós-consumo.

30/11/2021


Nova paleta de cores para plásticos inspirada no Brasil

Catálogo de cores para o mercado brasileiro de plásticos foi elaborado a partir de estudo que contou com a colaboração de fornecedores de masterbatches e fabricantes de peças plásticas. As paletas são indicadas para utensílios domésticos, brinquedos e diversos itens.

26/11/2021