No dia 20 de abril de 2021 será realizado em ambiente virtual o workshop “Capacitação em automação industrial e casos de uso do testbed em IoT”. O evento será organizado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec) (SP) e contará com a participação de especialistas em tecnologia para a indústria 4.0, automação industrial e desenvolvimento de projetos.

Internet das Coisas e automação industrial serão debatidos em evento online em abril

 

Entre os temas que serão abordados no encontro estão a implantação de sensores industriais em máquinas para o processamento de plásticos, a utilização de equipamentos de impressão 3D e robôs no chão de fábrica, gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção e a conexão de ambientes fabris com plataformas digitais.

 

Também estão previstos debates a respeito de acesso compartilhado a informações entre departamentos, integração de startups e empresas de tecnologia da informação e comunicação, assim como a aproximação entre a indústria de manufatura e instituições de pesquisa e ensino.

 

Mais informações sobre os especialistas que participarão do workshop são mostradas a seguir.


 

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. O início do evento está previsto para as 10h30. Saiba mais sobre os eventos do setor de plásticos em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

#PqTec #IoT #Indústria40 #Workshop #Plástico



Mais Notícias PI



Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


NPE 2024 promete impressionar visitantes após seis anos de intervalo

Suspensa por seis anos devido aos desdobramentos da pandemia de Covid-19, a National Plastics Exhibition (NPE), maior feira de plásticos dos Estados Unidos, estará de volta no periodo de 6 a 10 de maio, em Orlando, na Flórida, com uma programação planejada para impressionar seus visitantes.

26/03/2024


Bom momento para o mercado de tubos plásticos

A feira Tube, que acontecerá em abril, no centro de exposições da Messe Düsseldorf, na Alemanha, criou um pavilhão dedicado aos tubos plásticos.

19/03/2024