No dia 20 de abril de 2021 será realizado em ambiente virtual o workshop “Capacitação em automação industrial e casos de uso do testbed em IoT”. O evento será organizado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec) (SP) e contará com a participação de especialistas em tecnologia para a indústria 4.0, automação industrial e desenvolvimento de projetos.

Internet das Coisas e automação industrial serão debatidos em evento online em abril

 

Entre os temas que serão abordados no encontro estão a implantação de sensores industriais em máquinas para o processamento de plásticos, a utilização de equipamentos de impressão 3D e robôs no chão de fábrica, gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção e a conexão de ambientes fabris com plataformas digitais.

 

Também estão previstos debates a respeito de acesso compartilhado a informações entre departamentos, integração de startups e empresas de tecnologia da informação e comunicação, assim como a aproximação entre a indústria de manufatura e instituições de pesquisa e ensino.

 

Mais informações sobre os especialistas que participarão do workshop são mostradas a seguir.


 

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. O início do evento está previsto para as 10h30. Saiba mais sobre os eventos do setor de plásticos em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

#PqTec #IoT #Indústria40 #Workshop #Plástico



Mais Notícias PI



Lançamento para o ramo do plástico inclui plataforma digital e serviços

Empresa divulgou pacote de recursos digitais para conectividade no chão de fábrica a ser comercializado no Brasil.

21/01/2022


Projeto de inteligência artificial integra injetoras de diferentes fabricantes

Programa colaborativo entre plus10, SKZ e Sumitomo mostra como as máquinas injetoras de diferentes fabricantes podem aprender umas com as outras.

13/01/2022


Indústria 4.0: IoT reduz custo de manutenção em até 40%

De acordo com dados da consultoria Mckinsey, manutenção preditiva consegue reduzir o tempo de inatividade das máquinas em até 50% e aumentar a vida útil em 20 a 40%.

03/12/2021