No dia 20 de abril de 2021 será realizado em ambiente virtual o workshop “Capacitação em automação industrial e casos de uso do testbed em IoT”. O evento será organizado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec) (SP) e contará com a participação de especialistas em tecnologia para a indústria 4.0, automação industrial e desenvolvimento de projetos.

Internet das Coisas e automação industrial serão debatidos em evento online em abril

 

Entre os temas que serão abordados no encontro estão a implantação de sensores industriais em máquinas para o processamento de plásticos, a utilização de equipamentos de impressão 3D e robôs no chão de fábrica, gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção e a conexão de ambientes fabris com plataformas digitais.

 

Também estão previstos debates a respeito de acesso compartilhado a informações entre departamentos, integração de startups e empresas de tecnologia da informação e comunicação, assim como a aproximação entre a indústria de manufatura e instituições de pesquisa e ensino.

 

Mais informações sobre os especialistas que participarão do workshop são mostradas a seguir.


 

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. O início do evento está previsto para as 10h30. Saiba mais sobre os eventos do setor de plásticos em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

#PqTec #IoT #Indústria40 #Workshop #Plástico



Mais Notícias PI



Mais de 60 km de tubos de PVC formarão sistema de saneamento em SP

A implantação de tubulações plásticas fornecidas pela Amanco Wavin faz parte das iniciativas atreladas ao programa de despoluição do Rio Pinheiros em parceria com a Sabesp.

20/04/2021


Estabilizantes para PVC com nova marca

Linha de estabilizantes sem metais pesados em sua formulação receberá o nome de Ecostab.

20/04/2021


Pesquisa no setor de extrusão de plásticos mostra consequências positivas da pandemia

Levantamento apurou que 64,86% das companhias tiveram como reflexos da crise sanitária o aumento da produção, contratação de pessoal e novas parcerias, além de mais interesse pela modernização de seus parques fabris.

20/04/2021