Entre os dias 12 e 15 de abril de 2021 será realizada em ambiente virtual a 11a edição da Conferência Internacional de Embalagens Flexíveis, evento organizado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) – entidade vinculada à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – em parceria com a Tappi, instituição norte-americana que atua na área de embalagens flexíveis.

Evento online do Ital abordará novidades na área de embalagens plásticas

 

Em sua primeira versão online, o encontro consistirá em apresentações que terão como tema central a utilização de resinas termoplásticas na fabricação de embalagens para acondicionamento de alimentos, o desenvolvimento de novas matérias-primas e a criação de projetos de produtos que atendam aos requisitos e se aproximem dos conceitos de sustentabilidade e economia circular.

 

Também estão programadas palestras a respeito de temas como a criação de embalagens com barreiras que apresentem alto desempenho contra a ação de intempéries, reciclagem, inovação e modernização da cadeia produtiva de embalagens flexíveis, fabricação de filmes e de adesivos, além de equipamentos para o processamento de plásticos e a adição de aditivos e cargas à cadeia polimérica de embalagens, entre muitos outros.

 

Segundo informações dos organizadores do evento, também haverá a participação de representantes de empresas brasileiras do segmento de embalagens, assim como companhias deste ramo que têm sedes situadas nos Estados Unidos, Europa e Japão.

 

“Apesar de não termos o hall de exposição dos patrocinadores, o formato online possibilita a participação de um maior número de pessoas de localidades distantes e que muitas vezes não tinham a oportunidade de participar presencialmente em Campinas” – município onde está localizada a sede do Ital –, comentou Leda Coltro, pesquisadora do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea), que integra o conglomerado da entidade.

 

Ela, a pesquisadora Rosa Alves, que atua na mesma instituição, e José Torradas, que é membro da Divisão de Extrusão e Embalagens Flexíveis da Tappi, serão responsáveis pela coordenação da programação preparada para a conferência. Os participantes contarão com serviço de tradução simultânea.

 

O Cetea também realizará cursos online sobre embalagens flexíveis a partir do mês de maio até novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 99691-4320 ou pelo e-mail eventos.cetea@ital.sp.gov.br.

 

As inscrições para a conferência sobre embalagens podem ser feitas aqui. Os eventos da área de plásticos, assim como a oferta de equipamentos para fabricação de embalagens, você confere em nosso site.

 

Imagem: Equipamento para ensaio físico-mecânico de embalagens plásticas flexíveis do laboratório do Cetea, que este ano fará evento virtual. Foto: Antonio Carriero.

 

Conteúdo relacionado:

Setor de embalagens flexíveis investe em desenvolvimento de novos modelos

Setor de embalagens flexíveis encerra 2020 em alta

 

#Ital #Cetea #Tappi #Apta #EventoOnline #Embalagens #Plástico



Mais Notícias PI



Fontes alternativas de energia para o setor de plásticos

Evento online vai discutir o uso de sistemas fotovoltaicos e de geradores na indústria do plástico, contando ainda com o depoimento de um empresário do setor de fabricação e reciclagem de produtos plásticos que contabiliza ganhos após a instalação de um sistema fotovoltaico em sua empresa.

23/11/2021


Conferência sobre inteligência artificial começa este mês

Evento virtual que abordará inteligência artificial, robótica, automação e inteligência computacional terá participação da FEI, USP e Fapesp.

22/11/2021


Bioplásticos em discussão

Benefícios, aplicações, ciclo biológico e o avanço da compostagem dos biopolímeros serão apresentados e discutidos em uma manhã de debates.

08/11/2021