Foi lançado no dia 24 de março um programa chamado “Oxigênio da Indústria Salva Vidas”, que tem como premissa disponibilizar cilindros de oxigênio oferecidos pela indústria para a área da saúde a partir de uma mobilização liderada pelo Senai-SP, e que contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da fornecedora de oxigênio White Martins.

Programa de coleta de cilindros de oxigênio no combate contra a Covid-19

 

O Senai conseguiu reunir 400 cilindros de oxigênio que foram disponibilizados por 78 de suas unidades que integram a rede de ensino instalada no estado de São Paulo. Desse montante, 250 cilindros serão destinados à prefeitura da capital paulista, que os distribuirá em sua rede hospitalar, ao passo que os outros 150 serão oferecidos para outros municípios.

 

A campanha também tem como objetivo estimular empresas e instituições do ramo industrial a participarem desta ação, disponibilizando seus cilindros. As empresas poderão entrar em contato pelo e-mail oxigenio@sp.senai.br e deverão fornecer as seguintes informações.

 

Além disso, hospitais e órgãos governamentais também poderão solicitar cilindros pelo mesmo e-mail, contando com o suporte de uma equipe montada pelo Senai. A instituição também está prestando serviços gratuitos de conserto de respiradores que podem ser solicitados diretamente em suas unidades mais próximas do local onde os equipamentos estão instalados.

 

Os primeiros cilindros recolhidos serão submetidos à higienização para que possam receber uma nova carga de oxigênio, trabalho que será realizado pela White Martins, em Vinhedo (SP). A organização das operações logísticas voltadas para o transporte dos cilindros também ficarão a cargo do Senai.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

Imagem: Senai-SP

 

#Senai #Fiesp #WhiteMartins #OxigêniodaIndústriaSalvaVidas #Covid-19



 



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024