Nos dias 24 e 25 de março de 2021 será realizada em ambiente virtual a quinta edição do Fórum de manufatura, evento que terá como seus principais temas a modernização do chão de fábrica e o desenvolvimento e gerenciamento de equipes em meio às mudanças ocorridas no atual contexto acompanhado pela pandemia de Covid-19.

Evento virtual sobre manufatura será realizado no fim de março

Estão programadas para o primeiro dia do fórum webinars sobre a transformação digital de parques fabris do ramo de manufatura, o que vai incluir palestras sobre a implantação de robôs, equipamentos de impressão 3D e de tecnologias digitais que possam contribuir para a otimização de processos e produtos como, por exemplo, redes de comunicação 5G.

 

Para a mesma data estão agendadas sessões nas quais serão abordados assuntos relacionados ao desenvolvimento e à educação de colaboradores, bem como à criação de projetos que promovam a inovação na indústria, competitividade e produtividade, além do investimento na cadeia produtiva de manufatura.

 

O painel montado para o dia 24 ainda será composto por palestras sobre manufatura estratégica, Internet das coisas (IoT), fábricas digitais (digital twin), uso de recursos visando à diminuição ou eliminação de desperdício, análise preditiva de máquinas e equipamentos industriais, alinhamento de processos com os conceitos da indústria 4.0, entre muitos outros.

 

A programação do segundo dia será composta por apresentações sobre saúde corporativa e saúde mental durante a atual crise sanitária, estratégias e práticas para a gestão de times, assim como estudo de casos de metodologias de liderança e a implementação e ensaio de modelos operacionais.

 

Os participantes também poderão acessar fóruns que ocorrerão paralelamente à programação. Entre os temas que serão debatidos nesses fóruns estão capacitação de colaboradores, uso de ferramentas voltadas para a criação e gestão de projetos. Ainda serão abordadas questões referentes às fábricas do futuro e às possíveis mudanças que poderão ocorrer no ramo de manufatura nos próximos anos.

 

As inscrições podem ser feitas aqui. Os eventos da área de plásticos são divulgados em nosso site e no Canal da Aranda Eventos, onde podem ser acessados diversos webinars sobre temas variados nesta área.

 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Workshop sobre gêmeos digitais na indústria

Certificação em segurança de máquinas acontece em SP

 

#FórumdeManufatura #Evento #Online #Indústria40 #Plástico



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024