O grupo suíço Maag, com subsidiária em Jundiaí (SP), desenvolveu um filtro para material fundido de alto desempenho, denominado ERF350. O modelo se destina à  filtração de polímero altamente contaminados, especialmente oriundos de coleta pós-consumo e destinados à reciclagem.

 

O filtro é autolimpante e possui um tambor rotativo perfurado, através do qual há um fluxo contínuo de material fundido de fora para dentro. Um raspador remove os contaminantes retidos na superfície e os conduz ao sistema de descarga. Isso permite que o filtro opere automaticamente, sem interrupções por longos períodos e sem a necessidade de substituir a tela. Pouca perda de material e boa homogeneização completa do fundido são alguns dos resultados do processo.

 

A empresa desenvolveu também o sistema de peletização submersa Pearlo, para a produção altamente eficiente e flexível de grânulos esféricos com vazões de até 36 t/h. Compacto e estruturado modularmente, ele é controlado eletronicamente, o que garante a pressão precisa das lâminas durante a operação, permitindo assim longos tempos de execução sem interrupções.

 

A Maag vai exibir estes e outros produtos durante a feira internacional Chinaplas que, 

apesar do agravamento da pandemia de Covid-19 nos países ocidentais, manteve suas datas de realização: de 13 a 16 de abril, no centro de convenções de Shenzen, na China.


 

Foto: ERF350, filtro de fusão de alto desempenho para a filtração de polímeros altamente contaminados (foto: Maag)

 

#Maag  #Chinaplas2021



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024