O grupo suíço Maag, com subsidiária em Jundiaí (SP), desenvolveu um filtro para material fundido de alto desempenho, denominado ERF350. O modelo se destina à  filtração de polímero altamente contaminados, especialmente oriundos de coleta pós-consumo e destinados à reciclagem.

 

O filtro é autolimpante e possui um tambor rotativo perfurado, através do qual há um fluxo contínuo de material fundido de fora para dentro. Um raspador remove os contaminantes retidos na superfície e os conduz ao sistema de descarga. Isso permite que o filtro opere automaticamente, sem interrupções por longos períodos e sem a necessidade de substituir a tela. Pouca perda de material e boa homogeneização completa do fundido são alguns dos resultados do processo.

 

A empresa desenvolveu também o sistema de peletização submersa Pearlo, para a produção altamente eficiente e flexível de grânulos esféricos com vazões de até 36 t/h. Compacto e estruturado modularmente, ele é controlado eletronicamente, o que garante a pressão precisa das lâminas durante a operação, permitindo assim longos tempos de execução sem interrupções.

 

A Maag vai exibir estes e outros produtos durante a feira internacional Chinaplas que, 

apesar do agravamento da pandemia de Covid-19 nos países ocidentais, manteve suas datas de realização: de 13 a 16 de abril, no centro de convenções de Shenzen, na China.


 

Foto: ERF350, filtro de fusão de alto desempenho para a filtração de polímeros altamente contaminados (foto: Maag)

 

#Maag  #Chinaplas2021




Mais Notícias PI



Pesquisa no setor de extrusão de plásticos mostra consequências positivas da pandemia

Levantamento apurou que 64,86% das companhias tiveram como reflexos da crise sanitária o aumento da produção, contratação de pessoal e novas parcerias, além de mais interesse pela modernização de seus parques fabris.

20/04/2021


Digitalização e negócios na indústria

Evento digital contará com a participação de especialistas que atuam em diferentes ramos.

20/04/2021


Companhia especializada em PU abre filial em Minas Gerais

Grupo Flexível inaugurou uma filial em Extrema (MG) a fim de melhorar seu atendimento presencial em todo território nacional.

19/04/2021