A transformadora de embalagens plásticas Unipac oferece atendimento sob medida a clientes com projetos de embalagens, baseando-se na customização de processos e soluções.

 

Os projetos in house da Unipac, que pertence ao Grupo Jacto, caracterizam-se pela instalação de uma unidade produtiva de embalagens próxima à linha de envase de indústrias de diferentes setores, tais como: automotivo, logístico, agropecuário e de embalagens e tampas. Essas instalações podem contribuir com o aumento de produtividade. “Cada projeto é desenvolvido dentro das estratégias específicas das empresas, de forma a atingir as metas propostas com elevada relação custo-benefício”, explica André Silvestre, gerente de vendas do segmento de embalagens da Unipac.

 

O modelo de produção in house desenvolvido é aplicável na fabricação de embalagens de diversos volumes, com as tecnologias monocamada e de barreira (própria para uso de produtos à base de solvente químico, incompatíveis com a monocamada).

 

De acordo com a companhia, atualmente, a empresa mantém operações desse tipo em clientes de alta representatividade que atuam no mercado de defensivos agrícolas, instalados nas cidades de Paulínia (SP) e Maracanaú (CE), e no segmento alimentício, em Regente Feijó (SP). O modelo de produção bem-sucedido levou a Unipac a expandir sua atuação no mercado nacional e internacional.

 

 

Quando há boas práticas e reconhecimento dos clientes, é possível expandir o modelo para diferentes áreas, o que gera mais oportunidades de negócios, a exemplo dos resultados alcançados no segmento de defensivos agrícolas. A Unipac tem se preparado para tornar-se uma empresa com operações globais, inicialmente com foco na América Latina, sem deixar de ampliar a presença no Brasil, com propostas de valor competitivas e forte apelo à inovação e sustentabilidade”, finaliza André Silvestre.

 

(Fotos: Unipac)

#projetoinhouse #transformacaodeembalagem #embalagens #unipac



Mais Notícias PI



Multipet amplia a produção de sopradoras

Mercado aquecido especialmente pelas empresas de água mineral levou a fabricante paranaense a aumentar a oferta de máquinas, com destaque para o modelo totalmente elétrico com capacidade de até 18 mil garrafas/hora.

09/09/2025


Produção de embalagens flexíveis segue estável frente aos desafios do cenário econômico

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou que o crescimento do agronegócio e o avanço nas exportações contribuíram para a estabilidade do setor de embalagens flexíveis no primeiro semestre de 2025. O setor de alimentos foi apontado como o principal consumidor de flexíveis.

02/09/2025


Plástico de base biológica é usado em embalagem para spray nasal

A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.

12/08/2025