A transformadora de embalagens plásticas Unipac oferece atendimento sob medida a clientes com projetos de embalagens, baseando-se na customização de processos e soluções.

 

Os projetos in house da Unipac, que pertence ao Grupo Jacto, caracterizam-se pela instalação de uma unidade produtiva de embalagens próxima à linha de envase de indústrias de diferentes setores, tais como: automotivo, logístico, agropecuário e de embalagens e tampas. Essas instalações podem contribuir com o aumento de produtividade. “Cada projeto é desenvolvido dentro das estratégias específicas das empresas, de forma a atingir as metas propostas com elevada relação custo-benefício”, explica André Silvestre, gerente de vendas do segmento de embalagens da Unipac.

 

O modelo de produção in house desenvolvido é aplicável na fabricação de embalagens de diversos volumes, com as tecnologias monocamada e de barreira (própria para uso de produtos à base de solvente químico, incompatíveis com a monocamada).

 

De acordo com a companhia, atualmente, a empresa mantém operações desse tipo em clientes de alta representatividade que atuam no mercado de defensivos agrícolas, instalados nas cidades de Paulínia (SP) e Maracanaú (CE), e no segmento alimentício, em Regente Feijó (SP). O modelo de produção bem-sucedido levou a Unipac a expandir sua atuação no mercado nacional e internacional.

 

 

Quando há boas práticas e reconhecimento dos clientes, é possível expandir o modelo para diferentes áreas, o que gera mais oportunidades de negócios, a exemplo dos resultados alcançados no segmento de defensivos agrícolas. A Unipac tem se preparado para tornar-se uma empresa com operações globais, inicialmente com foco na América Latina, sem deixar de ampliar a presença no Brasil, com propostas de valor competitivas e forte apelo à inovação e sustentabilidade”, finaliza André Silvestre.

 

(Fotos: Unipac)

#projetoinhouse #transformacaodeembalagem #embalagens #unipac



Mais Notícias PI



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024


Embalagens e sustentabilidade serão tema de workshop em SP

O Instituto de Embalagens vai realizar palestras no auditório da CNI em que os participantes poderão ver na prática soluções discutidas durante sessões sobre análise do ciclo de vida de embalagens e atualização de tecnologias para a reciclagem, entre outros temas.

12/03/2024


Embalagens para impermeabilizantes agora em versões feitas com PCR

Linha de baldes fabricados com plásticos pós-consumo passou a ser usada para acondicionar produtos da marca Quartzolit.

08/02/2024