A transformadora de embalagens plásticas Unipac oferece atendimento sob medida a clientes com projetos de embalagens, baseando-se na customização de processos e soluções.

 

Os projetos in house da Unipac, que pertence ao Grupo Jacto, caracterizam-se pela instalação de uma unidade produtiva de embalagens próxima à linha de envase de indústrias de diferentes setores, tais como: automotivo, logístico, agropecuário e de embalagens e tampas. Essas instalações podem contribuir com o aumento de produtividade. “Cada projeto é desenvolvido dentro das estratégias específicas das empresas, de forma a atingir as metas propostas com elevada relação custo-benefício”, explica André Silvestre, gerente de vendas do segmento de embalagens da Unipac.

 

O modelo de produção in house desenvolvido é aplicável na fabricação de embalagens de diversos volumes, com as tecnologias monocamada e de barreira (própria para uso de produtos à base de solvente químico, incompatíveis com a monocamada).

 

De acordo com a companhia, atualmente, a empresa mantém operações desse tipo em clientes de alta representatividade que atuam no mercado de defensivos agrícolas, instalados nas cidades de Paulínia (SP) e Maracanaú (CE), e no segmento alimentício, em Regente Feijó (SP). O modelo de produção bem-sucedido levou a Unipac a expandir sua atuação no mercado nacional e internacional.

 

 

Quando há boas práticas e reconhecimento dos clientes, é possível expandir o modelo para diferentes áreas, o que gera mais oportunidades de negócios, a exemplo dos resultados alcançados no segmento de defensivos agrícolas. A Unipac tem se preparado para tornar-se uma empresa com operações globais, inicialmente com foco na América Latina, sem deixar de ampliar a presença no Brasil, com propostas de valor competitivas e forte apelo à inovação e sustentabilidade”, finaliza André Silvestre.

 

(Fotos: Unipac)

#projetoinhouse #transformacaodeembalagem #embalagens #unipac



Mais Notícias PI



Polímeros biodegradáveis e de base biológica em aplicações de uso único

A Milliken se uniu à GO!PHA para impulsionar a adoção de PHA, polímero biodegradável de base biológica, em embalagens de uso único.

21/01/2022


Máquinas de autoatendimento incentivam a reciclagem de embalagens

Mais dez unidades da chamada Retorna Machine são instaladas em pontos da cidade de São Paulo, pela Ambev e Triciclo-Ambipar, que incentiva a troca de embalagens pós-consumo por serviços e créditos.

19/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022