A GF Piping Systems, divisão do grupo suíço Georg Fischer, anunciou a aquisição da FGS, fabricante de tubos e conexões em PEAD com unidades de produção em Cajamar (SP) e em Recife (PE).

Não foram revelados valores da transação, que deverá ser concluída ainda no primeiro trimestre deste ano.

A compra da importante fornecedora de tubulações para água e esgoto, gás e diversos segmentos industriais é uma aposta na implementação de novas políticas para o desenvolvimento de infraestrutura, a exemplo do marco do saneamento e da nova lei do gás.

A GF empresa informou em comunicado à imprensa que já está trabalhando com a FGS na substituição de uma rede de dutos em São Paulo. Informou ainda que a transação estabelece uma plataforma única para o crescimento da empresa, tanto no Brasil quanto na América do Sul.


 

Detalhes da aquisição podem ser vistos neste vídeo da GF:

 

 

Informações sobre o marco do saneamento podem também ser obtidas no Webinar promovido pela revista Plástico Industrial e disponível no canal da Aranda Eventos, na playlist PI:

 

 

 

 

Foto: GF/FGS

Conteúdo relacionado:

 

Marco regulatório do saneamento, uma pauta que não pode esperar

 

Novo marco do saneamento trará crescimento para o setor de plásticos

 

#FGS #GFPipingSystems  #tubosdepead  #marcodosaneamento

 



Mais Notícias PI



Mobilidade elétrica: novos grades de PPA voltados à inovação sustentável

Empresa desenvolveu novas soluções de poliftalamida (PPA) projetadas para aplicações em componentes de transportes elétricos e em eletrônica de potência.

30/11/2021


Projeto usará embalagens de EPS na produção de peças para eletrodomésticos

Parceria que visa à fabricação de peças para refrigeradores usando embalagens de EPS pretende reaproveitar 200 toneladas de material pós-consumo até o próximo ano.

30/11/2021


ESG na prática no setor de plásticos

Optar pela desafiadora reciclagem de filmes flexíveis levou a Plastiweber a conceber novos produtos e aplicações para os laminados obtidos a partir de material pós-consumo.

30/11/2021