A GF Piping Systems, divisão do grupo suíço Georg Fischer, anunciou a aquisição da FGS, fabricante de tubos e conexões em PEAD com unidades de produção em Cajamar (SP) e em Recife (PE).

Não foram revelados valores da transação, que deverá ser concluída ainda no primeiro trimestre deste ano.

A compra da importante fornecedora de tubulações para água e esgoto, gás e diversos segmentos industriais é uma aposta na implementação de novas políticas para o desenvolvimento de infraestrutura, a exemplo do marco do saneamento e da nova lei do gás.

A GF empresa informou em comunicado à imprensa que já está trabalhando com a FGS na substituição de uma rede de dutos em São Paulo. Informou ainda que a transação estabelece uma plataforma única para o crescimento da empresa, tanto no Brasil quanto na América do Sul.


 

Detalhes da aquisição podem ser vistos neste vídeo da GF:

 

 

Informações sobre o marco do saneamento podem também ser obtidas no Webinar promovido pela revista Plástico Industrial e disponível no canal da Aranda Eventos, na playlist PI:

 

 

 

 

Foto: GF/FGS

Conteúdo relacionado:

 

Marco regulatório do saneamento, uma pauta que não pode esperar

 

Novo marco do saneamento trará crescimento para o setor de plásticos

 

#FGS #GFPipingSystems  #tubosdepead  #marcodosaneamento

 



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025