A GF Piping Systems, divisão do grupo suíço Georg Fischer, anunciou a aquisição da FGS, fabricante de tubos e conexões em PEAD com unidades de produção em Cajamar (SP) e em Recife (PE).

Não foram revelados valores da transação, que deverá ser concluída ainda no primeiro trimestre deste ano.

A compra da importante fornecedora de tubulações para água e esgoto, gás e diversos segmentos industriais é uma aposta na implementação de novas políticas para o desenvolvimento de infraestrutura, a exemplo do marco do saneamento e da nova lei do gás.

A GF empresa informou em comunicado à imprensa que já está trabalhando com a FGS na substituição de uma rede de dutos em São Paulo. Informou ainda que a transação estabelece uma plataforma única para o crescimento da empresa, tanto no Brasil quanto na América do Sul.


 

Detalhes da aquisição podem ser vistos neste vídeo da GF:

 

 

Informações sobre o marco do saneamento podem também ser obtidas no Webinar promovido pela revista Plástico Industrial e disponível no canal da Aranda Eventos, na playlist PI:

 

 

 

 

Foto: GF/FGS

Conteúdo relacionado:

 

Marco regulatório do saneamento, uma pauta que não pode esperar

 

Novo marco do saneamento trará crescimento para o setor de plásticos

 

#FGS #GFPipingSystems  #tubosdepead  #marcodosaneamento

 



Mais Notícias PI



Simulação no desenvolvimento de peças plásticas. A ciência por trás da eficiência operacional.

Integrada à lógica da manufatura moderna, a simulação elimina custos ao permitir a correção de falhas de design ainda na fase de projeto.

01/06/2026


Indonésia será sede de evento do setor de plásticos

A feira Plastics & Rubber Indonesia será realizada em novembro paralelamente a eventos sobre reciclagem e moldes.

01/06/2026


Eficiência energética na indústria é tema de programa lançado no Paraná

Pelo programa PotencializEE o SENAI vai realizar consultorias gratuitas para micro, pequenas e médias indústrias.

01/06/2026