A Akrom, empresa fornecedora de equipamentos eletrônicos projetados para trabalhos no chão de fábrica, situada no município de São Leopoldo (RS), desenvolveu e lançou recentemente o medidor de espessura por ultrassom KR225, indicado para a aferição de medidas de chapas metálicas.

O modelo tem capacidade para executar medições de espessuras ultrafinas, de 1,0 a 225,0 mm, e apresenta resolução de 0,01 a 0,1 mm e índice de precisão de aproximadamente 0,05 mm. A velocidade de trabalho do ultrassom pode ser ajustada, podendo ele operar a 1.000 m/s até 9.999 m/s.
Entre as suas características técnicas estão frequência de 5 MHz, transdutor, também chamado de ponteira, com diâmetro de 10 mm, sistema de alimentação de 4,5 V e cabo do transdutor com comprimento de 1.000 mm. Além disso, ele conta com visor colorido, interface intuitiva e sistema de memória com capacidade para armazenar dados de até 500 medições.
A fornecedora recomenda que o equipamento tenha contato com superfícies metálicas em medição com temperatura de, no máximo, 60 ºC – com umidade relativa de 10 a 90%, sem condensação –, e que ele opere em ambientes que apresentem temperatura de até 40 ºC.
Acompanham o produto os seguintes itens: três pilhas recarregáveis do tipo AAA, tubo de gel acoplante, cabo USB, carregador bivolt e maleta para transporte. De acordo com a Akrom, o modelo também pode ser utilizado para medir a espessura de tubos metálicos.
Mais informações podem ser obtidas aqui. Nossos guias também trazem dados técnicos sobre produtos indicados ao processamento de chapas metálicas fornecidos no Brasil.
Foto: Medidor de espessura por ultrassom foi desenvolvido para trabalhos com chapas metálicas, fornecido pela Akrom.
Reportagens similares:
#Akrom #MedidordeEspessuraporUltrassom #KR225 #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias PI
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.
27/10/2025
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025