A Additiva, distribuidora de matérias-primas químicas sediada em Porto Alegre (RS), promoverá o webinar “Novas oportunidades para produção de biopolímeros biodegradáveis e compostáveis” no próximo dia 28 de janeiro, às 10 horas, que será aberto ao público gratuitamente.

 

De acordo com a empresa, o evento apresentará o conceito de biopolímero, bem como o amido termoplástico (TPS) da austríaca Agrana Zucker, feito de fonte renovável e com certificação de compostagem industrial e compostagem doméstica – cuja desintegração ocorre em seis semanas a pelo menos 90% em condições brandas de 20 a 30 °C – permitindo que as pessoas façam a compostagem em suas residências. A linha conta com biopolímeros à base de amido de milho, que pode ser utilizada para produzir sacolas de compras, sacolas para frutas e vegetais, sacolas para resíduos orgânicos, mulch films, entre outras aplicações.

 

As inscrições para o webinar podem ser feitas gratuitamente aqui por meio de um registro on-line.

 

(Foto: Additiva)

#bioplastics #biopolimero #webinargratuito #eventoonline

 



Mais Notícias PI



Ferramentaria é tema de evento nacional

O 14º Encontro Nacional de Ferramentarias, o ENAFER 2022, ocorrerá nos dias 2 e 3 de junho, em Caxias do Sul (RS).

23/05/2022


Feira chinesa em formato virtual

De 25 de maio até 14 de junho, a feira Chinaplas será realizada de forma on-line, expondo as últimas tecnologias da indústria do plástico e da borracha pelas próximas duas semanas.

20/05/2022


UPgrade: evento sobre plásticos e o meio ambiente

Senai vai sediar evento presencial com interação do público, no formato talkshow, sobre a sustentabilidade do plástico, em comemoração ao dia mundial do meio ambiente.

17/05/2022