A Additiva, distribuidora de matérias-primas químicas sediada em Porto Alegre (RS), promoverá o webinar “Novas oportunidades para produção de biopolímeros biodegradáveis e compostáveis” no próximo dia 28 de janeiro, às 10 horas, que será aberto ao público gratuitamente.

 

De acordo com a empresa, o evento apresentará o conceito de biopolímero, bem como o amido termoplástico (TPS) da austríaca Agrana Zucker, feito de fonte renovável e com certificação de compostagem industrial e compostagem doméstica – cuja desintegração ocorre em seis semanas a pelo menos 90% em condições brandas de 20 a 30 °C – permitindo que as pessoas façam a compostagem em suas residências. A linha conta com biopolímeros à base de amido de milho, que pode ser utilizada para produzir sacolas de compras, sacolas para frutas e vegetais, sacolas para resíduos orgânicos, mulch films, entre outras aplicações.

 

As inscrições para o webinar podem ser feitas gratuitamente aqui por meio de um registro on-line.

 

(Foto: Additiva)

#bioplastics #biopolimero #webinargratuito #eventoonline

 



Mais Notícias PI



Mobilidade elétrica: novos grades de PPA voltados à inovação sustentável

Empresa desenvolveu novas soluções de poliftalamida (PPA) projetadas para aplicações em componentes de transportes elétricos e em eletrônica de potência.

30/11/2021


Projeto usará embalagens de EPS na produção de peças para eletrodomésticos

Parceria que visa à fabricação de peças para refrigeradores usando embalagens de EPS pretende reaproveitar 200 toneladas de material pós-consumo até o próximo ano.

30/11/2021


ESG na prática no setor de plásticos

Optar pela desafiadora reciclagem de filmes flexíveis levou a Plastiweber a conceber novos produtos e aplicações para os laminados obtidos a partir de material pós-consumo.

30/11/2021