A Additiva, distribuidora de matérias-primas químicas sediada em Porto Alegre (RS), promoverá o webinar “Novas oportunidades para produção de biopolímeros biodegradáveis e compostáveis” no próximo dia 28 de janeiro, às 10 horas, que será aberto ao público gratuitamente.

 

De acordo com a empresa, o evento apresentará o conceito de biopolímero, bem como o amido termoplástico (TPS) da austríaca Agrana Zucker, feito de fonte renovável e com certificação de compostagem industrial e compostagem doméstica – cuja desintegração ocorre em seis semanas a pelo menos 90% em condições brandas de 20 a 30 °C – permitindo que as pessoas façam a compostagem em suas residências. A linha conta com biopolímeros à base de amido de milho, que pode ser utilizada para produzir sacolas de compras, sacolas para frutas e vegetais, sacolas para resíduos orgânicos, mulch films, entre outras aplicações.

 

As inscrições para o webinar podem ser feitas gratuitamente aqui por meio de um registro on-line.

 

(Foto: Additiva)

#bioplastics #biopolimero #webinargratuito #eventoonline

 



Mais Notícias PI



Entidades do setor de plásticos anunciam parceria

Acordo entre a Adirplast, Abiplast e Abief visa organizar frentes de trabalho tendo em vista os desafios da indústria de transformação de plásticos.

27/02/2024


Caroços de azeitona dão origem a aditivos e cargas para plásticos

Entenda a proposta da BioPowder, do arquipélago de Malta, que desenvolve e comercializa pós de alto desempenho obtidos a partir de caroços de azeitona. Adicionados à formulação de masterbatches, eles podem conferir resistência mecânica, propriedades hidrofóbicas, redução de peso e diferentes apelos estéticos aos produtos plásticos.

27/02/2024


Do frasco ao solado. Garrafas PET transformadas em laminados para calçados.

Um volume de 17,3 milhões de garrafas PET recicladas foi convertido em matéria-prima para a fabricação de laminados para calçados, desenvolvidos no Brasil.

27/02/2024