A alta demanda pelos materiais plásticos aqueceu também o mercado de plastificantes para PVC. Consequentemente, a norte-americana Eastman decidiu passar a produzir em sua unidade de Mauá (SP) os plastificantes livres de ftalatos da linha Eastman 168.
Esta será a primeira planta no País a produzir esta linha de plastificantes, uma alternativa atóxica para melhorar as propriedades de processamento do PVC visando aplicações em mercados como o calçadista, de brinquedos para crianças, de filmes e de plastissóis.
“Esta é a primeira planta fora dos Estados Unidos a produzir o Eastman 168, o que fornece um sinal claro do nosso compromisso com a região”, disse Luis Fernando Zagolin, gerente de produto para plastificantes de uso geral da Eastman. “Estamos determinados a assegurar nossa continuidade como uma importante fornecedora de soluções na América do Sul, disponibilizando um portfólio diverso de plastificantes para o mercado local”.
O Eastman 168 é um plastificante livre de ftalatos que tem seu uso consolidado há mais de 45 anos, com desempenho comprovado em PVCs flexíveis e uma variedade de outras aplicações. Trazer a tecnologia da sua produção para o mercado brasileiro é uma resposta às necessidades de fabricantes de diversos artigos e, consequentemente, de seus consumidores.
#aditivossemftalato
#Eastman
Foto: Eastman
Mais Notícias PI
A Chem Trend vai intensificar treinamentos para a otimização do uso de agentes de purga.
25/11/2025
A Igus desenvolveu um sistema que facilita a integração de robôs colaborativos em linhas de produção.
25/11/2025
A 18ª edição do Encontro Nacional de Ferramentarias será realizada nos dias 28 e 29 de maio na FIESP.
25/11/2025