A alta demanda pelos materiais plásticos aqueceu também o mercado de plastificantes para PVC. Consequentemente, a norte-americana Eastman decidiu passar a produzir em sua unidade de Mauá (SP) os plastificantes livres de ftalatos da linha Eastman 168.

Esta será a primeira planta no País a produzir esta linha de plastificantes, uma alternativa atóxica para melhorar as propriedades de processamento do PVC visando aplicações em mercados como o calçadista, de brinquedos para crianças, de filmes e de plastissóis.

“Esta é a primeira planta fora dos Estados Unidos a produzir o Eastman 168, o que fornece um sinal claro do nosso compromisso com a região”, disse Luis Fernando Zagolin, gerente de produto para plastificantes de uso geral da Eastman. “Estamos determinados a assegurar nossa continuidade como uma importante fornecedora de soluções na América do Sul, disponibilizando um portfólio diverso de plastificantes para o mercado local”.

O Eastman 168 é um plastificante livre de ftalatos que tem seu uso consolidado há mais de 45 anos, com desempenho comprovado em PVCs flexíveis e uma variedade de outras aplicações. Trazer a tecnologia da sua produção para o mercado brasileiro é uma resposta às necessidades de fabricantes de diversos artigos e, consequentemente, de seus consumidores.

 

#aditivossemftalato

#Eastman

 

Foto: Eastman



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024