A ABI Research, empresa de análises com matriz nos Estados Unidos, desenvolveu um estudo intitulado “68 tendências tecnológicas que vão moldar 2021” (68 Technology Trends That Will Shape 2021), no qual dedica espaço também para os rumos que a indústria de manufatura deve tomar.
Temas gerais como telecomunicações, robótica e desafios logísticos impactam diretamente o ambiente industrial e ajudaram a identificar algumas probabilidades no setor, de modo a nortear os investimentos nas tecnologias que tendem a ter mais sucesso, com destaque para três delas.
Os pesquisadores de mercado da ABI ponderam que a manufatura aditiva tem avançado gradativamente, passando do status de tecnologia de produção de pequenas séries para o de grandes volumes, tendo por base o avanço na tecnologia de software voltada para o setor, especialmente com apoio mais amplo para sistemas de manufatura aditiva em plataformas IoT, além da ênfase na simulação e integração de parâmetros de processo.
O relatório da ABI, em inglês, pode ser baixado mediante inscrição, e traz também informações sobre outras tendências tecnológicas para o próximo ano.
Conteúdo relacionado:
A transição entre injeção e impressão 3D
Foto: ABI
#tendências2021
Mais Notícias PI
O Sindiplast encomendou uma pesquisa à Nexus onde foi apontado que 61% dos entrevistados consideram impossível evitar o uso de embalagens plásticas.
09/09/2025
Empresa paulista distribui as réguas potenciométricas da alemã Novotechnik, usadas para assegurar o posicionamento preciso dos mecanismos de injetoras e sopradoras.
09/09/2025
Os novos sistemas para movimentação de injetoras terão destaque no estande da Moog na feira K.
09/09/2025