Começa amanhã, 24, e vai até o dia 25 de novembro a 12a edição do Encontro Nacional ABII, evento que será realizado ao vivo pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) por meio de uma plataforma digital.


 

Projetos para modernização de parques fabris do ramo de plásticos

 

A programação será composta por apresentações sobre projetos voltados para a modernização de parques fabris, cujo escopo técnico é embasado em Industrial Internet of Things (IIoT) (ou Internet Industrial das coisas, em tradução livre) e nos conceitos de indústria 4.0, entre outros assuntos relacionados a essa área.


 

Os trabalhos a serem mostrados foram selecionados por meio de um concurso e concorrerão a uma premiação que será realizada na ocasião. A agenda do evento pode ser conferida a seguir.


 

Dia 24/11

8 h 30 – Abertura e atualizações

 

9 h – Palestra: “Tecnologias que podem transformar as empresas no Brasil”

 

10 h – Prêmio ABII 2020

Jurados externos:


 

11 h – Painel internacional: “Digital Twin – O principal facilitador para a transformação digital, fornecendo informações essenciais para que os negócios tomem decisões fundamentadas”.


 

Dia 25/11

8 h 30 – Apresentações


 

9 h – Palestra: Desvendando o gêmeo digital


 

10 h – Apresentação: Diagnóstico de Customer Success na ABII e visão de negócios para 2021.


 

11 h – Painel de debate: Workforce Pós Covid – Cenários, desafios e tendências para a gestão de pessoas na era digital.



 

Além da importância da digitalização de espaços fabris, o presidente da associação, José Rizzo Hahn Filho, falou sobre outros pontos que serão abordados no evento. “Seguimos com uma proposta de envolver os profissionais em ações reais e na resolução de problemas práticos. Para fazer acontecer, precisamos de pessoas engajadas e que acreditam no poder transformador do trabalho voluntariado”.


 

A participação é gratuita e mais informações podem ser obtidas aqui. Fique por dentro dos eventos do ramo de plásticos e confira os nossos webinars no Canal da Aranda Eventos.

 

 

Imagem: Pixabay


 

 

Conteúdo relacionado:

 

Novo programa de inteligência artificial para a indústria

 

Processos de impressão tridimensional: uma atualização


 

 

#ABII #Indústria40 #IIoT #DigitalizaçãodeFábricas #Plástico



Mais Notícias PI



Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024