A Chico Honey, produtora de mel na região oeste dos Estados Unidos, lançou uma linha de produtos em uma nova embalagem: uma bolsa flexível invertida com tampa flip-top como base do conjunto.
A produtora buscava por uma solução para o mercado que evitasse o vazamento – uma vez que seu produto é doce e viscoso –, que fosse de fácil utilização e que possuísse um design que a diferenciasse das concorrentes. O projeto foi desenvolvido a partir de bolsas transparentes invertidas pré-fabricadas por laminação e com alta barreira ao oxigênio, o que permite a visualização do produto, além de proteção para prolongar a sua integridade e vida útil. Essas características permitem que o mel permaneça fresco por mais tempo e que quase 100% dele seja utilizado pelo consumidor, evitando o desperdício.
Sua tampa e dispensador – assim como visto no estudo e caso da marca Daisy publicado por Plástico Industrial na edição 211, de março de 2016 – se localiza na parte de baixo da bolsa, é produzida em polipropileno (PP) com sistema flip-top e rosqueada na bolsa. Como função secundária, a tampa se torna uma base ampla para que o produto fique na posição vertical (“em pé”) e possui um sistema de válvula chamado SimpliSqueeze, desenvolvido pela também norte-americana Aptar, que possibilita a dosagem controlada. O sistema possui um anel de retenção, válvula dosadora e tampa, regulando o fluxo de saída do produto envasado.
De acordo com a empresa, o tempo decorrido entre a ideia inicial e a embalagem do produto em mãos foi de cerca de oito meses e os benefícios do novo projeto são, principalmente, a comercialização para todas as faixas etárias, facilidade de aplicação e destaque em gôndola.
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