A Chico Honey, produtora de mel na região oeste dos Estados Unidos, lançou uma linha de produtos em uma nova embalagem: uma bolsa flexível invertida com tampa flip-top como base do conjunto.

A produtora buscava por uma solução para o mercado que evitasse o vazamento – uma vez que seu produto é doce e viscoso –, que fosse de fácil utilização e que possuísse um design que a diferenciasse das concorrentes. O projeto foi desenvolvido a partir de bolsas transparentes invertidas pré-fabricadas por laminação e com alta barreira ao oxigênio, o que permite a visualização do produto, além de proteção para prolongar a sua integridade e vida útil. Essas características permitem que o mel permaneça fresco por mais tempo e que quase 100% dele seja utilizado pelo consumidor, evitando o desperdício.

 

 

Sua tampa e dispensador – assim como visto no estudo e caso da marca Daisy publicado por Plástico Industrial na edição 211, de março de 2016 – se localiza na parte de baixo da bolsa, é produzida em polipropileno (PP) com sistema flip-top e rosqueada na bolsa. Como função secundária, a tampa se torna uma base ampla para que o produto fique na posição vertical (“em pé”) e possui um sistema de válvula chamado SimpliSqueeze, desenvolvido pela também norte-americana Aptar, que possibilita a dosagem controlada. O sistema possui um anel de retenção, válvula dosadora e tampa, regulando o fluxo de saída do produto envasado.

 

De acordo com a empresa, o tempo decorrido entre a ideia inicial e a embalagem do produto em mãos foi de cerca de oito meses e os benefícios do novo projeto são, principalmente, a comercialização para todas as faixas etárias, facilidade de aplicação e destaque em gôndola.

 

#plastico #embalagemflexivel #melnatural



Mais Notícias PI



Aditivo antimicrobiano para plásticos tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Disponível no Brasil desde 2016 e fornecida na forma líquida ou em grânulos, a substância foi avaliada e teve sua eficácia comprovada em testes laboratoriais que apontaram a redução de mais de 99,84% do coronavírus presente nas superfícies dos plásticos analisados.

05/08/2020


Vacinas contra Covid-19 serão envasadas em frascos plásticos

Empresa dos Estados Unidos contratou da alemã Zahoransky o fornecimento de linhas de fabricação no valor próximo de 25 milhões de euros. Elas vão executar a injeção, sopro, revestimento dos frascos, envase e gravação, de forma totalmente automatizada.

31/07/2020


Fispal terá edição on-line

A edição presencial da Fispal Tecnologia 2020, que aconteceria de 7 a 10 outubro, foi cancelada após comunicado estadual sobre a restrição à realização de grandes eventos presenciais. Porém, uma edição on-line será feita por meio de uma plataforma digital.

23/07/2020