Foi divulgada a programação completa do Simpósio Brasileiro de Tecnologia para Sopro de Plásticos (2º InovaSopro), que acontece nos dias 19 e 20 de maio no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

 

O evento vai apresentar as mais recentes tendências em maquinário para processos de sopro (ISBM, ESBM e EBM), além de discutir soluções para gargalos produtivos e o uso de resinas e aditivos de alto desempenho.


Entre os palestrantes estarão profissionais das empresas Multipblow, Tria, W. Müller, Mecalor, PlastEquip, Balq, Unipac, Dow, AWS, Global Moldes, Solidworks e Zeiss Brasil, além de representantes do Senai e da Escola LF. Os temas abrangem detalhes do cotidiano das empresas de transformação por sopro, assim como os atuais desafios relacionados a gargalos técnicos, qualificação de mão de obra e internacionalização das atividades.

 

Associações de classe como a Abiplast, Abinfer e Abipet também estarão representadas por profissionais que tratarão de assuntos de mercado que afetam diretamente as decisões das empresas. A preparação para atuação no mercado externo ficará a cargo do Think Plastic Brasil, enquanto profissionais do Laboratório Cazoolo, da Braskem, falarão sobre aspectos de projeto de embalagens. Acadêmicos e pesquisadores abordarão normas e as atualidades do mercado de sopro.

 

A programação completa pode ser conferida aqui.

 

As inscrições para o simpósio, que sucede a bem-sucedida edição anterior de 2025, podem ser feitas no portal Sympla.

 

O InovaSopro é realizado pela Markeplan Feiras e Eventos, com apoio da revista Plástico Industrial.
 

www.inovasopro.com


 

Imagem: Markeplan

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Confira mais notícias sobre o setor de plásticos:

 

Aumenta o consumo de plásticos de engenharia

 

Crescimento à vista para o setor de plásticos


 


 



Mais Notícias PI



11º Congresso da Abimaq vai discutir os desafios da indústria de máquinas

Encontro híbrido reunirá especialistas e lideranças para abordar tendências globais, transformação digital e o futuro da indústria de máquinas.

11/08/2026


Desenvolvimento de profissionais para a Indústria 4.0 é tema de livro

Na publicação é abordada a transformação do “profissional 0.4” para “profissional 4.0”, assim como o gerenciamento da obsolescência e de crise.

11/08/2026


Aquisição de divisão da Sabic dá origem à NexPoint Materials

Empresa de investimentos assume a operação de termoplásticos de engenharia da Sabic nas Américas e Europa, mantendo o fornecimento das resinas PC, ABS e PBT.

11/08/2026