O Grupo Mecalor (São Paulo, SP) obteve as certificações ISO 14001 e ISO 45001, além da recertificação da ISO 9001, por meio da auditoria e validação de seu Sistema de Gestão Integrado (SGI). O reconhecimento visa comprovar a conformidade da empresa com padrões internacionais de sustentabilidade, segurança ocupacional e excelência operacional, atendendo às crescentes exigências de ESG dos mercados interno e externo.

 

A conquista das certificações ISO 14001 (ambiental) e ISO 45001 (saúde e segurança), somada à manutenção da ISO 9001, que foca na qualidade e eficiência dos processos internos, posiciona a Mecalor como um parceiro estratégico alinhado a diretrizes globais de governança e responsabilidade socioambiental. Para o transformador de plástico, a utilização de periféricos provenientes de uma planta certificada traduz-se em segurança jurídica e produtiva. Equipamentos fabricados sob rigorosos controles de qualidade e normas ambientais facilitam a obtenção de certificações próprias pelo transformador, e garantem que a cadeia de suprimentos esteja em conformidade com auditorias de clientes finais exigentes, especialmente nos setores automotivo e de embalagens.

 

O linhamento da Mecalor com a ISO 14001 assegura ao usuário que o ciclo de vida do maquinário considera a eficiência no uso de recursos naturais. Isso resulta em sistemas de resfriamento mais eficientes que auxiliam as indústrias plásticas a atingirem suas metas de redução de consumo energético e pegada de carbono, fatores decisivos para a competitividade no cenário industrial atual.

 

Imagem: Mecalor

 

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Leia também:

 

Indústria de autopeças adere ao uso de compostos com carga de madeira

 

Parceria industrial transforma tampas em brinquedos para ação social

 

 



Mais Notícias PI



Chega ao mercado um sistema de monitoramento de robôs industriais

Foi lançado pela Yaskawa Motoman no Brasil o Checkbot, ferramenta que reúne recursos para supervisão de robôs desenvolvida por uma empresa da República Tcheca.

18/05/2026


Injetora totalmente elétrica foi lançada pela Chen Hsong

Já está disponível para comercialização a nova injetora Spark AE 300, que compõe uma série de máquinas 100% elétricas desenvolvida pela fabricante chinesa.

18/05/2026


Contaminantes na resina: projeto fará a transição de ensaios laboratoriais para o ambiente industrial

Consórcio coordenado pelo instituto alemão SKZ visa aprimorar sistemas de monitoramento em tempo real na extrusão para mitigar riscos operacionais decorrentes da presença de contaminantes em polímeros reciclados.

18/05/2026