Nos dias 17, 18 e 19 de novembro será realizado em ambiente virtual o congresso Techmei, o qual terá como tema central as novas tecnologias para o ramo industrial e as principais tendências de sua cadeia produtiva.

 

Evento on-line em novembro

 

O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), será composto por palestras e debates nos quais serão abordados assuntos relacionados à modernização de parques fabris como, por exemplo, maquinário para o chão de fábrica, automação, impressão 3D, ferramental e conceitos da indústria 4.0, além de outros.

 

 

As apresentações serão ministradas por especialistas de diversas áreas ligadas ao ramo industrial, e a programação será composta ainda por uma exposição virtual pela qual poderão ser conferidas novidades em equipamentos e sistemas por meio de videoconferências e catálogos digitais.

 

 

De acordo com os organizadores do congresso, os participantes também poderão interagir com as empresas expositoras. “Essa foi uma maneira segura e dinâmica que encontramos para que os interessados em conhecer mais sobre determinados produtos possam iniciar uma conversa com esses expositores, esclarecendo dúvidas técnicas e comerciais, além de entender melhor a funcionalidade desses ítens”, disse Ennio Crispino, presidente do Conselho de administração da Abimei.

 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. A participação é gratuita e a previsão é que o evento seja realizado das 8 às 18 h. Confira também os nossos webinars no Canal da Aranda Eventos, que trazem muitas informações do ramo de plásticos, além das seções de notícias em nosso site.

 

 

Foto: Freepik

 

 

Conteúdo relacionado:

Novo programa de inteligência artificial para a indústria

Novo robô para o ramo de plásticos

 

 

#Abimei #Techmei #CongressoOnline #Indústri40 #Impressão3D #Plásticos



Mais Notícias PI



Projeto de inteligência artificial integra injetoras de diferentes fabricantes

Programa colaborativo entre plus10, SKZ e Sumitomo mostra como as máquinas injetoras de diferentes fabricantes podem aprender umas com as outras.

13/01/2022


Indústria 4.0: IoT reduz custo de manutenção em até 40%

De acordo com dados da consultoria Mckinsey, manutenção preditiva consegue reduzir o tempo de inatividade das máquinas em até 50% e aumentar a vida útil em 20 a 40%.

03/12/2021


Investimento em projetos de indústria 4.0

Iniciativa de empresa investidora busca por novas soluções na área de inteligência artificial, robótica, IoT e computação em nuvem.

22/11/2021