A Sāco AEI Polymers, fabricante de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE), com sede nos Estados Unidos e nova fábrica no México, obteve a classificação Platina da EcoVadis, uma plataforma global de avaliação de sustentabilidade empresarial, com foco em critérios ESG (Ambiental, Social e de Governança).

A classificação Platina é reservada a apenas 1% das empresas com o melhor desempenho entre mais de 150.000 companhias avaliadas em âmbito global, em 180 países. O reconhecimento, que pode ser atribuído, por exemplo, à fabricação responsável, às práticas comerciais éticas e à melhoria contínua do desempenho ambiental e social, abrange quatro áreas principais: “meio ambiente”, “trabalho e direitos humanos”, “ética” e “compras sustentáveis”.
“Essa classificação Platina é uma poderosa validação de nossa estratégia de sustentabilidade de longo prazo e da dedicação de nossas equipes em todo o mundo. A sustentabilidade não é uma iniciativa só da Sāco AEI Polymers, pois ela também está incorporada em como operamos, inovamos e estabelecemos parcerias com nossos clientes”, comentou Luca Saggese, CEO da empresa.
Imagem: Divulgação.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Acompanhe mais notícias do setor de plásticos:
Campo Limpo registra crescimento recorde
Design estratégico ao alcance das empresas de transformação de plásticos
Mais Notícias PI
O levantamento anual exclusivo das empresas transformadoras de plásticos por injeção revelou a adesão ao uso de energia de fonte renovável, ao monitoramento digital do consumo específico por máquina e a adoção consistente de recursos de automação e tecnologias digitais no ambiente produtivo.
11/08/2026
O Instituto de Embalagens lançou o livro “Embalagem & Sustentabilidade” que já está disponível para comercialização.
14/07/2026
O Aimplas está coordenando um projeto dedicado à reutilização de materiais reciclados oriundos de pás de turbinas eólicas. Os esforços se concentram na otimização de softwares para triagem e identificação não destrutiva de materiais reciclados.
30/06/2026